Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Comédia

Sentimento de frustração motiva personagens

Colin Hanks, filho de Tom, estrela filme sobre fracasso no mundo do espetáculo | Divulgação
Colin Hanks, filho de Tom, estrela filme sobre fracasso no mundo do espetáculo (Foto: Divulgação)

Rodado em 2006, A Mente Que Mente, terceiro longa de ficção do diretor e roteirista Sean McGinly, participou do Festival de Sundance em 2008 e só foi lançado nos Estados Unidos mais de um ano depois, em abril de 2009, com bilheteria inferior a US$ 1 milhão.

Ironia do destino, o fracasso vitimou um filme que trata exatamente do sentimento de frustração no mundo do espetáculo norte-americano.

"Fracasso" é uma palavra que ninguém ousa mencionar diante do showman decadente Buck Howard (John Malkovich), um personagem peculiar em torno do qual tudo gira neste filme. Alguns o consideram mágico, outros charlatão. Howard se nomeia um mentalista.

Em suas apresentações, ele costumava encantar a plateia com números de adivinhação. Agora, os convites escasseiam e os programas de tevê já não se interessam por ele. Nesse momento, um jovem cansado da faculdade de direito (Colin Hanks, filho de Tom Hanks) que sonha em ser escritor decide se tornar seu assistente geral. A nova vida do jovem incomoda seu pai (o próprio Tom Hanks), um advogado que imaginava outro futuro para o filho.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.