Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Releitura

Shakeaspeare bruto, em versão urbana e psycho-rock

Trazer aos palcos uma estética mais visceral e contemporânea daquela que é a peça mais interpretada da história do teatro. Este é o mote de Psycho-Rock Hamlet, que o Guairinha apresenta, neste fim de semana, em dois espetáculos. Dirigida por Jota Eme e roteirizada por Fernando Cardoso, a montagem retrabalha a trajetória rumo à autodestruição do príncipe dinamarquês. "Buscamos uma releitura informal e urbana", afirma Jota Eme.

Escrita por William Shakespeare no início do século 17, a obra, uma tragédia sem catarse, trouxe ao teatro uma nova ideia da densidade humana. Psycho-Rock Hamlet conta com sonoplastia da banda The Hamlets, executada ao vivo, e figurinos que remontam a artistas da cultura pop-rock, como Nina Hagen e Elvis Presley. O espetáculo encerra a Mostra Jota Eme de Teatro Independente, em comemoração aos 28 anos de carreira do diretor.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.