• Carregando...
Em São José dos Pinhais, os shows no palco Conexões, instalado na Praça Missionário do Verbo Divino, no centro da cidade, começaram às 16 horas | Brunno Covello/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Em São José dos Pinhais, os shows no palco Conexões, instalado na Praça Missionário do Verbo Divino, no centro da cidade, começaram às 16 horas| Foto: Brunno Covello/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Apresentação da banda de pagode Arte e Melodia, em São José dos Pinhais
  • Crianças fazem apresentação folclórica na Virada Cultural
  • Apresentação folclórica em São José dos Pinhais
  • Show da banda 5 graus, em São José dos Pinhais

Muitas apresentações artísticas gratuitas com grupos de dança, música e teatro. Foi assim o sábado (26) de quem estava em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A Virada Cultural Paraná se espalhou por diversos cantos da cidade com grandes atrações como Zélia Duncan e a banda Planta e Raiz. O evento cultural aconteceu simultaneamente em Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo.

Em São José dos Pinhais, os shows no palco Conexões, instalado na Praça Missionário do Verbo Divino, no centro da cidade, começaram às 16 horas com a Musicletada. No final da tarde, o público ainda era tímido no show da banda Arte & Melodia. Eles interpretaram grandes sucessos do samba e do pagode brasileiro. Logo depois foi a vez da Banda 5 Graus mostrar um rock pesado e músicas autorais.

Passavas das 23h30 quando a cantora Zélia Duncan, a mais esperada da noite, subiu ao palco com seu show "Tudo Esclarecido". Ela mesclou músicas de Itamar Assumpção, um dos grandes ícones da vanguarda paulista dos anos 1980, sendo cinco delas em parceria com a poetisa paranaense Alice Ruiz, e seus grandes sucessos. Animou o público principalmente quando tocou as músicas "Catedral" e "Alma". Logo depois dela, a banda de reggae Planta e Raiz fechou a noite.

Eventos paralelos

Entre um show e outro, no segundo palco montado na Praça, havia várias apresentações de grupos de dança locais, folclóricos e de teatro. Em outros pontos de São José dos Pinhais aconteceram atividades culturais. No Museu do Boneco Animado teve uma oficina para a confecção de bonecos enquanto na Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros havia um varal de fragmentos literários.

Galeria

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]