A banda inglesa Simply Red vem ao Brasil em março de 2009 com sua turnê The Greatest Hits Tour. O grupo se apresenta nos dias 3 e 4 de março no Credicard Hall, em São Paulo, e no dia 6 no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quinta (11). Os preços das entradas variam de R$ 100 a R$ 400.
Com 25 anos de carreira ininterrupta, o Simply Red tem mais de 50 milhões de álbuns vendidos, 30 canções no topo das paradas britânicas e mais de mil shows para um público superior a 10 milhões de pessoas. Os hits são vários, desde o primeiro sucesso mundial "Holding back the years", passando por "If you don't know me by now", "Stars" e "Sunrise".
A formação do grupo passou por diversas modificações ao longo dos anos. Hoje, o SR reúne Mick Hucknall nos vocais, Ian Kirkham nos teclados e saxofone, Kenji Suzuki na guitarra, Dave Clayton nos teclados, Pete Lewinson na bateria, Steve Lewinson no baixo, Kevin Robinson no trompete e flauta e Sarah Brown e Dee Johnson no backing vocal.
Hucknall fundou a banda em 1984 em Manchester, numa era pós-punk. Em apenas um ano de formação, já surgiu nas paradas britânicas. O primeiro álbum foi "Picture book", lançado em 1985 com o single "Money's too tight (To mention)"; mas a música que deu destaque à banda foi "Holding back the years", do mesmo disco.
Em 2008, o vocalista embarcou em um projeto solo, gravando um álbum em tributo ao cantor de soul Bobby Bland e apresentando-o em shows pela Europa. O Simply Red chega ao Brasil depois de apresentações na Austrália, Nova Zelândia e Chile.



