Os irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles), protagonistas da série americana Sobrenatural, não têm conseguido apenas assassinar os demônios que encontram por onde passam. Desde o dia 1.º de outubro, quando a atração começou a ser exibida no horário nobre do SBT, eles também têm feito frente aos seus concorrentes diretos, como o reality A Fazenda e a novela Bela, a Feia, ambos da Record.
Uma das séries mais assistidas nos EUA, Sobrenatural tem obtido nove pontos de audiência no SBT. Esse número supera em um ponto a média de Harpers Island, que era exibida anteriormente no horário. Na última terça, no SBT, teve início a terceira temporada do seriado dos irmãos Winchester, que vai ao ar diariamente no canal aberto.
A decisão de empurrar algumas das produções americanas para o horário nobre antes, Sobrenatural era exibida durante a madrugada teve influência direta do telespectador. "Nas pesquisas, foi constatado que o público estava pedindo uma série no horário nobre", afirma Henrique Casciato, diretor comercial do SBT.
Casciato acredita que o fato de concorrer com novelas (Viver a Vida, na Globo, e Bela, a Feia, na Record, vão ao ar no mesmo horário) não atrapalha. "A novela tem seu telespectador cativo, que nunca vai perder porque ela também se reinventa. As séries são uma alternativa para outros públicos." De olho neles, a Band comprou um pacote de séries para exibir em sua faixa nobre. Entre elas estão Zoey 101, estrelada por Jamie Lynn Spears, irmã de Britney Spears, e a misteriosa Burn Notice.
A Record também investe no formato. House e C.S.I. são as de maior sucesso e têm média de oito pontos.



