• Carregando...
Felipe Massa fez o tempo de 1m27s353 | Adrees Latif  - Reuters
Felipe Massa fez o tempo de 1m27s353| Foto: Adrees Latif - Reuters

O espetáculo "Sonho de Outono", do norueguês Jon Fosse, está em cartaz em Curitiba no espaço casa do Damaceno. A montagem, de 2005, marcou a estréia do autor no Brasil sendo apresentada pela Marcos Damaceno Companhia de Teatro em parceria com o Centro Cultural Teatro Guaíra. A peça faz parte da programação da Mostra Fringe, do Festival de Teatro de Curitiba, que começa no próximo dia 22.

Em "Sonho de Outono" um homem e uma mulher se reencontram em um cemitério. Já se conheceram e se amaram, sem nunca conseguirem concretizar esse amor. Ela o deseja, quer viver e amar, ele hesita e questiona o amor. Conversam sobre amor, vida e morte. O espetáculo foi escrito em 1999 e tende a retratar as relações (ou a ausência das mesmas) entre as pessoas. Também coloca a insegurança, o medo, ou melhor, a indisposição ao convívio como sentimentos cada vez mais presentes na atualidade. A direção, assinada por Marcos Damaceno, priorizou o tratamento do texto nas vozes dos atores como elemento principal da encenação. "É uma peça para ser assistida com os ouvidos", afirma. O elenco é formado por Rosana Stavis, vencedora em 2005 do Troféu Gralha Azul de melhor atriz coadjuvante pela atuação nesta peça, Luiz Carlos Pazello, Richard Rebelo, Ludmila Nascarella e Laura Haddad.

Outras produções

Em 18 de Abril, a companhia estréia uma nova produção: "Sobre Tempos Fechados". O espetáculo é um dos contemplados para ocupação do Teatro Novelas Curitibanas. De agosto a outubro "Psicose 4h48", de Sarah Kane, volta a entrar em cartaz, com sessões no Espaço dos Satyros.

Serviço: Sonho de Outono. Quintas e sextas às 21h - Festival de Teatro de Curitiba – Dias 23, 24, 25, 28, 29, 30, 31 e 1º/04 às 19h; 26 e 27 às 21h - na Casa do Damaceno – rua 13 de maio, 991, Centro. Telefone (41) 3223-3809.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]