Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Regional

Sons pantaneiros

 | Vânia Jucá/Divulgação
(Foto: Vânia Jucá/Divulgação)

Dois shows chegam a Curitiba neste final de semana com o intuito de resgatar a música tradicional e representar a cultura regional do Pantanal.

Acompanhada dos irmãos Jerry e Alzira, e do filho Dani Black (guitarrista), a cantora mato-grossense Tetê Espíndola (foto) apresenta no Teatro da Caixa, a partir desta sexta-feira e até domingo, uma minitemporada do show Música Pantaneira.

Com um repertório composto a partir de uma expedição que levou arte e cultura às comunidades das margens dos rios Cuiabá e Paraguai, o espetáculo traça um panorama da cultura sertaneja pantaneira, das canções tradicionais às de hoje em dia, entre elas "A Matogrossense" (Nhô Pai), "Meu Primeiro Amor" (Tião Carreiro) e "Adeus Pantanal" (Itamar Assumpção).

Já nesta sexta-feira (3), o também mato-grossense Almir Sater, faz uma única apresentação no Guairão, às 21 horas. No repertório, o músico, ator e compositor interpreta canções como "Tocando em Frente", "Um Violeiro Toca", "Chalana", "Trem do Pantanal" e "Cabecinha no Ombro".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.