
Sophia Loren vai estrelar um filme produzido pela rede de televisão italiana RAI que contará sua própria história, desde a infância pobre até o reconhecimento internacional.
De acordo com a revista "Variety", a diva vai interpretar sua mãe, Romilda Villani, uma aspirante a atriz que ganhou um concurso de sósia de Greta Garbo em 1932, mas não teve permissão da família para perseguir seu sonho de trabalhar em Hollywood.
O filme, dividido em duas partes, vai se chamar "La mia casa e piena di specchi" ("Minha casa é cheia de espelhos") e vai narrar o período que vai da infância da atriz italiana no bairro pobre de Pozzuoli, na periferia de Nápoles, até o ano de 1961, quando Vittorio De Sica ganhou um Oscar por "Duas mulheres" e Loren transformou-se em símbolo sexual.
Não é a primeira vez que Sophia Loren estrelou um filme sobre si mesma. Na produção da rede de TV americana NBC de 1980, "Sophia Loren: Her Own Story", ela dividiu-se nos papéis dela mesma e de sua mãe. Não foi divulgado o nome da atriz que irá interpretar a diva italiana quando jovem na nova produção.
O filme, previsto para ser exibido no início de 2010, é baseado no livro de memórias da irmã mais nova da estrela, Maria Scicolone.
O trabalho mais recente de Sophia Loren na tela grande é na adaptação para os cinemas do musical "Nine", dirigido por Rob Marshall, em que vive a mãe da protagonista. A estreia do filme está prevista para novembro.



