• Carregando...
Melisandre protagonizou o momento mais chocante da estreia | Reprodução Facebook
Melisandre protagonizou o momento mais chocante da estreia| Foto: Reprodução Facebook

Depois de 10 meses de espera, a contagem regressiva para a estreia da 6ª temporada de Game of Thrones podia ser ouvida desde Castelo Black até o Mar de Jade. Exibido neste domingo (24), precisamente às 22h03 na HBO, o primeiro episódio – “The Red Woman” – apesar de guardar alguns mistérios sobre o futuro da trama, apresentou diversos momentos marcantes.

Jon Snow

A história é retomada praticamente do ponto onde parou. O corpo de Jon Snow ainda inerte sobre a neve de Castelo Black mostra que não há consenso entre os guardiões da Muralha sobre o enterro adequado do ex-comandante da patrulha, considerado um salvador para alguns e traidor para outros. A sacerdotisa do fogo Melisandre é uma das que guardam o corpo de Snow, mantendo o mistério sobre a possibilidade de um retorno do personagem.

Daenerys Targaryen

Também foi possível acompanhar a chegada de Daenerys Targaryen a Vaes Dothrak, conduzida como prisioneira ao local sagrado do clã dos cavalos. Humilhada inicialmente como uma escrava comum, ela rapidamente impõe sua condição de viúva de Khal Drogo – ex-lider de clã – o que garante proteção e um lugar no Dosh Khaleen, conselho de anciãs da tribo. Vale destacar que a postura da Mãe dos Dragões indica que a bela não pretende aceitar essa posição por muito tempo e, considerando o poder que o vínculo com seu dragão Drogon pode oferecer sobre uma horda de cavaleiros, não seria surpresa se em um futuro próximo a khaleesi restaurasse sua posição.

O que o Zoroastrismo tem a ver com “Game of Thrones”

O antigo deus persa pode estar no coração do seriado da HBO

Leia a matéria completa

Tyrion Lannister

Quem também está envolto em jogos de poder é o queridinho do público Tyrion Lannister. Interino no governo de Meereen desde a fuga de Daenerys, o anão tem de lidar com uma revolta liderada pelos Filhos da Harpia, que incendeiam a cidade na tentativa de devolver o governo aos antigos mestres.

Sansa Stark

Outra das personagens mais tradicionais da série, Sansa Stark continua sua fuga ao lado Theon Greyjoy para escapar do marido tirano e usurpador do trono do norte Ramsay Bolton. Na cena de batalha mais intensa do primeiro episódio, os dois são salvos de caçadores a serviço de Bolton por Brienne de Tarth, que, ao confirmar sua lealdade à família Stark, recebe o juramento de proteção do norte em uma das cenas mais emocionantes da estreia.

“Game of Thrones”: cenas com dragões demoram meses para ficar prontas

Primeiro episódio da sexta temporada ainda não incluiu os animais alados

Leia a matéria completa

Cersei Lannnister

Tocante foi também o reencontro de Cersei Lannnister com o irmão Jaime. De volta de uma viagem a Dorne, para onde partira com o objetivo de trazer a filha Myrcella, Jaime se vê obrigado a informar à rainha-mãe que a menina – fruto de uma relação incestuosa entre os dois – foi vitima de envenenamento. Mais próximos ainda devido a fatalidade, os dois firmam um pacto de “recuperar tudo o que foi tirado da família” e expandir ainda mais o poder da Casa do Leão. Essa fala pode ser o que leva às cenas divulgadas no último trailer, no qual Jaime está à frente do que parece ser um levante contra o domínio do Alto Pardal e seu credo dos sete deuses.

Melisandre

Mas nada disso causou mais impacto no público do que a cena final do episódio. Já era de conhecimento dos fãs que a idade da sacerdotisa do fogo Melisandre é algo difícil de determinar. Para espanto geral, o capítulo termina com Carice van Houten se despindo para dormir, e ao retirar o colar que adorna o pescoço, ela acaba por revelar sua verdadeira aparência. Toda a jovialidade e beleza que seduziu Stanis Baratheon deu lugar a um estado decrépito, escondido através da magia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]