
A desempregada Susan Boyle não é nenhum modelo de beleza, mas teve coragem para enfrentar o júri ferino e a plateia debochada do programa televisivo Britains Got Talent.
Recebida com risos e desconfiança, por conta de sua aparência, ela calou a todos quando começou sua interpretação de "I Dreamed a Dream", do musical Les Misérables. O vídeo de sete minutos com o antes e depois de sua apresentação é atualmente o maior sucesso do YouTube já ultrapassou a marca de 18 milhões de acessos.
"Qual é o seu sonho?", perguntou o apresentador Simon Cowell, que também costuma maltratar candidatos do outro lado do Atlântico, no American Idol.
"Tentar ser uma cantora profissional", respondeu Susan, de 47 anos, com um sorriso no rosto, diante de assovios do público e caretas irônicas dos jurados.
Ao anunciar que cantaria "I Dreamed a Dream" tema que poucos calouros ousariam arriscar , um murmúrio de incredulidade percorreu o auditório. Mas foi só cantar as primeiras notas da música para se perceber o espanto de Simon Cowell. Ao fim da canção, Susan foi aplaudida de pé por todo o público e recebeu pedido de desculpas de um dos jurados. "Quando você entrou aqui, todos riram; agora ninguém mais está rindo. Estamos todos impressionados", disse.
Susan recebeu três "sim" dos jurados outro feito raro e se classificou para a próxima fase do programa.
No dia seguinte, Susan cantou ao vivo para o Good Morning America, programa que tem uma audiência de 5 milhões de pessoas.
Ela também cantou e deu entrevista no Today Show, da NBC. A apresentadora Kathie Lee Gifford chorou durante a performance da cantora. Demi Moore também foi às lágrimas ao ver cantar a mulher de 47 anos. Ela assistiu á performance de Susan depois por indicação de seu marido, Ashton Kutcher.
O criador de Britains Got Talent, Simon Cowell, prevê que um disco de Susan Boyle alcance o topo da lista dos mais vendidos nos Estados Unidos, depois que Oprah Winfrey convidou a cantora para seu programa.
Cowell falou na última quinta-feira sobre o interesse que Susan tem despertado nos Estados Unidos: "Ela acaba de receber um convite de Oprah. Se for ao programa, acho que são grandes as chances de Susan Boyle chegar ao topo das paradas americanas".
Para completar o enredo de conto de fadas da inglesa, Susan admitiu que "nunca foi beijada" o tabloide inglês The Sun já a está chamando de "Virgem Susan". Quem sabe a sorte dela não muda também nesse aspecto?



