Uma menina de 16 anos declarou ao "The Sun", nesta sexta-feira, que é irmã da cantora Lily Allen e que foi abandonada pelo pai, o ator Keith Allen. Gala Talbott, cuja identidade sempre foi mantida em sigilo, contou que o pai se recusa a pagar sua pensão desde julho, não a visita há quatro anos e sequer fala com ela. Nem Keith- que interpreta o Sheriff de Nottingham na série "Robin Hood", da BBC1 - nem os sete filhos admitem ter o mesmo sangue que Gala. E, apesar de ter convidado Lily para sua festa de 16 anos, ela nunca encontrou ninguém da família do pai. Junto com a mãe, Angela, Gala apresentou ao tablóide britânico evidências de que Keith Allen é seu verdadeiro pai.
"Meu pai não é nada para mim. Ele nunca esteve ali como um pai. Eu vi ele umas três ou quatro vezes na vida. Não o conheço e não quero vê-lo de novo. A única coisa que quero é que ele pague por minhas despesas, porque ainda sou criança. E essa é a coisa certa a se fazer. Ele tem muito dinheiro, mas só gasta com ele mesmo. Seria diferente se ele agisse assim com os outros filhos, mas ele escolhe de quem ele cuidará. Já fiquei triste com isso, mas agora sou indiferente", declarou Gala.
Angela e Keith se conheceram quando ambos foram entrevistados no programa de Jonathan Ross, em 1986. Ela era guia espiritual na época. Eles se encontraram depois em uma festa de Natal.
"Keith me deu um beijo, disse que ia trepar comigo e foi embora", lembra Angela.
Depois, o ator a convidou a paquera para um fim de semana em sua casa de campo:
"Ele disse que a mulher e os filhos estariam lá. Quando cheguei, ele estava só e me pediu uma massagem. Foi assim que tudo começou. No início, foi diversão, mas depois viramos amantes e eu me apaixonei".
A mãe de Gala disse que, na época, Keith era viciado em cocaína. Ela acredita que o ator abandonou sua filha porque era uma menina "de cor".
"Keith estava comigo porque queria algo exótico. Mas provavelmente ele nunca quis ter um bebê com uma negra. Quando soube que eu estava grávida, ele sugeriu que eu fizesse aborto. Cheguei a pensar nisso, mas ele se recusou a ir à clínica comigo e eu não quis ir sozinha. Depois que Gala nasceu, ele sugeriu que déssemos ela para um casal de celebridades que ele conhecia adotar. Até seus 18 meses, ele vinha ao meu apartamento para sexo ocasional, mas depois passou a ser um pai ausente. Foram mais de oito anos na Justiça para fazê-lo pagar pelas despesas. Agora, ele acha que não precisa mais pagar porque ela tem 16 anos", disse Angela, que mora em Los Angeles e tem quase 40 anos.
Gala e Angela tem visto imagens de Keith paparicando Lily Allen desde que a filha de 22 anos ficou famosa. Ela é fruto do casamento do ator com Alison Owen. Ela também foi abandonada pelo marido quando a menina tinha só quatro anos.
"Keith está querendo veicular sua imagem junto a de Lily Allen, provavelmente porque ele já não é mais famoso como era", disse Angela.



