Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cênicas

Sutil Cia. de teatro anuncia o fim das atividades

De acordo com o diretor Felipe Hirsch a ideia inicial era não anunciar a parada, porque não é impossível que, dentro de alguns anos, o grupo volte a se reunir

O diretor Felipe Hirsch durante a estreia de "O Livro de Itens do Paciente Estevão" | Leonardo Aversa / Agência O Globo
O diretor Felipe Hirsch durante a estreia de "O Livro de Itens do Paciente Estevão" (Foto: Leonardo Aversa / Agência O Globo)

A mais premiada e pop companhia teatral nascida em Curitiba, Sutil Cia., interrompeu atividades 21 anos após sua estreia em 1993. Conforme o diretor Felipe Hirsch informou ao jornal Folha de S.Paulo, a ideia inicial era não anunciar a parada, porque não é impossível que, dentro de alguns anos, o grupo volte a se reunir. "Mas sentimos que cada um de nós estava em um caminho próprio e então chegamos à conclusão de que queríamos dar um tempo", declarou ao periódico paulista.

A confirmação foi dada pelo perfil do artista no Facebook. Há mais de dez anos, o grupo se dividia entre ensaios em Curitiba e períodos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A Sutil começou com a parceria entre Hirsch, carioca que morou por muito tempo por aqui, e o curitibano Guilherme Weber, praticamente no fim da adolescência da dupla. Logo eles agregaram outros criativos locais em inúmeros projetos conceituados, como "A Vida É Cheia de Som e Fúria" (2000, em parceria com a Cia. Brasileira de Teatro) e "Estou Te Escrevendo De Um País Distante" (1997, com o ex-ACT de Luis Melo).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.