Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EXPERIMENTAL

Atores discutem gênero a partir de Madonna

Espetáculo “La Isla Bonita” será apresentado no fim de semana em Curitiba

Performance no Rio de Janeiro ajudou a preparar o espetáculo. | Valdecir Rosa/Divulgação
Performance no Rio de Janeiro ajudou a preparar o espetáculo. (Foto: Valdecir Rosa/Divulgação)

Os sutiãs futuristas da Madonna devem ser o acessório cênico mais homenageado/copiado da história. Pares de couro foram encomendados pelos curitibanos Luan Machado e Dan Venturi para “La Isla Bonita”, que estreou no Rio de Janeiro e passa por Curitiba neste sábado (18) e domingo no Cenário Espaço Arte.

A fixação dos atores de 20 e poucos anos com a cantora de 57 vem de longe. Eles trabalham na criação de “Isla” há quatro anos, com dramaturgia a partir das letras de Madonna. “Cada vez que ela lança um disco novo temos que reformular”, contou Luan à Gazeta do Povo.

Claro que a principal referência são as canções dela. Algumas aparecem numa remixagem ou em textos gravados. “Like a Virgin” (1984), por exemplo, entra num momento “liberal”. Outra referência é o disco “Erotica” (1992).

A linguagem provocativa da artista expressa em seus shows e videoclipes é uma forte influência do trabalho. Nele, dois exilados andróginos dialogam sobre sua situação, com o que eles chamam de “confissões religiosas”.

No Rio, a peça foi vista pelo grupo Dzi Croquettes, referência para artistas transgênero.

Uma performance realizada no Complexo do Alemão também integrou um vídeo editado pela equipe de Madonna.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.