• Carregando...
Cia Iliadahomero de Teatro encena pela primeira vez na íntegra o texto integral do poema épico “Ilíada”, de Homero. | Divulgação
Cia Iliadahomero de Teatro encena pela primeira vez na íntegra o texto integral do poema épico “Ilíada”, de Homero.| Foto: Divulgação

Atendendo à proposta dos curadores de “envolver a cidade” no Festival de Teatro de 2016, quatro espetáculos de Curitiba estão na mostra oficial.

Dois deles são estreias nacionais. “La Cena” é uma peça de dança criada para a cia G2, do Teatro Guaíra, com texto e direção da autora, diretora, atriz e coreógrafa Cleide Piasecki. Inspirado em contos de E. T. A. Hoffmann e Serguei Diaguilev, o espetáculo conta a história de um grupo de empregados contratados para trabalhar em uma mansão durante preparativos de fim de ano. Depois de levar um choque, eles caem em um sono profundo que revela desejos e pesadelos. A obra será apresentada no Guairinha, nos dias 25 e 26, às 21 horas.

Na Casa Hoffmann, nos dias 1º e 2 de abril, outra performance de dança: “Fole”, obra de Michelle Moura subvencionada pelo Programa Rumos Dança Itaú Cultural 2012-2014.

A outra estreia nacional é “Nuon”, da trupe Ave Lola. A peça conta memórias de personagens que viveram durante o regime do Khmer Vermelho na década de 1970. A direção é de Ana Rosa Tezza. A peça será apresentada entre os dias 29 de março e 3 de abril, no Ave Lola Espaço de Criação.

Entre 24 e 3 de abril, no Memorial de Curitiba, a Cia Iliadahomero de Teatro encena pela primeira vez na íntegra o texto integral do poema épico “Ilíada”, de Homero. A obra narra acontecimentos ao longo de cerca de 50 dias no último ano da Guerra de Troia. A encenação, que tem direção de Octavio Camargo, usa a tradução de Manoel Odorico Mendes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]