• Carregando...
Coreografias serão apresentadas no Teatro José Maria Santos. | Claudio Etges/Divulgação
Coreografias serão apresentadas no Teatro José Maria Santos.| Foto: Claudio Etges/Divulgação

“Teresinhas” não poderia ter outro nome, já que este espetáculo de dança é uma homenagem à mãe do diretor Paulo Guimarães, Terezinha Jardim Machado. O grupo gaúcho Meme apresenta a coreografia no Teatro José Maria Santos neste sábado (20) e domingo, dia em que o artista também oferece uma oficina sobre seu processo de trabalho em dança contemporânea na Casa Hoffmann, das 9h às 12 horas. Veja mais informações no Guia.

A peça, criada em 2008, ilustra a trajetória de uma mulher em diferentes etapas de sua vida, tendo como bailarinas mulheres entre 30 e 70. A dramaturgia, presente na composição das cenas e em textos que surgem em gravações, parte do testemunho de dona Tereza.

Outro destaque é a trilha sonora com trechos executados ao vivo por Tiago Rinaldi, com muitas referências da música brasileira –a canção “Linha” venceu o 11.º Festival de Música de Porto Alegre.

Parte da proposta do grupo envolve reproduzir estados corporais relacionados às fases da vida, como casamento, infância, separações, maternidade e perdas.

As inscrições para o workshop devem ser feitas pelo site do grupo .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]