• Carregando...
O suzuki ajuda o ator a treinar equilíbrio e respiração. | Divulgação
O suzuki ajuda o ator a treinar equilíbrio e respiração.| Foto: Divulgação

Duas oficinas de teatro nesse mês apresentam aos atores e estudantes curitibanos técnicas dos EUA e do Japão. A Súbita Companhia promove de 26 a 30 de outubro o Método Suzuki – que não tem relação com a escola musical de mesmo nome.

Ensinada no Japão pelo mestre japonês Tadashi Suzuki, com quem a atriz Janaína Matter teve aulas, o método prevê o aumento de equilíbrio e foco, energia e compromisso emocional do artista, por meio da “restauração da integridade do corpo para o contexto teatral e a descoberta de capacidades expressivas inatas do ator”.

De acordo com Janaína, não é necessário ter experiência prévia com o teatro físico, e o treinamento beneficia pessoas em qualquer ponto da carreira.

As aulas acontecerão na sede da Companhia Brasileira de Teatro, das 9 às 12h, com custo de R$ 250 . Mais informações: contato@subitacompanhia.com fone (41) 9682-1103

Coach

O coach de atores Bruce Ducat – que trabalhou com Julie Andrews e o elenco da série “Orange Is The New” Black, entre muitos outros artistas, está em Curitiba para oferecer workshops e palestras em diversas escolas de modelos.

“Também planejo me encontrar com alguns produtores para conversar sobre a possibilidade de montar espetáculos teatrais no Brasil”, diz o coach em entrevista. É sensacional observar o quanto a cena teatral brasileira é rica. Além disso, estou escrevendo um roteiro de cinema especialmente elaborado para ser filmado no Brasil“, conta Bruce.

Ele deu uma palestra gratuita na escola Cena Hum nesta segunda-feira (19).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]