Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
HUMOR

Palhaço passeia no shopping no espetáculo “No Mundo de Alípio”

Rafael Barreiros leva ao Regina Vogue o espetáculo “No Mundo de Alípio”

Rafael Barreiros apresenta “No Mundo de Alípio” no Regina Vogue. | Divulgação
Rafael Barreiros apresenta “No Mundo de Alípio” no Regina Vogue. (Foto: Divulgação)

Imagine um show de stand-up de um palhaço: a coisa acaba descambando para brincadeiras mais físicas, que envolvem a plateia e as crianças. É a proposta de Rafael Barreiros, que apresenta “No Mundo de Alípio” no sábado e no domingo às 16h, no Regina Vogue, nos dois próximos fins de semana.

Como o teatro fica no Shopping Estação, ele aproveita para convidar o público do local um pouco antes, já aparamentado como seu personagem, o Palhaço Alípio, e fazendo bastante algazarra.

Como diz o subtítulo, “Histórias de uma mente inquieta”, o show apresenta um palhaço com certos problemas. Ele anuncia que irá andar de monociclo de olhos vendados, mas vai adiando o plano até criar coragem.

Enquanto isso, conversa com o público e propõe várias outras brincadeiras – por exemplo, pede que as crianças o ajudem a subir no brinquedo, porque ele não consegue sozinho.

Ele decide então contar um pouco de como enxerga o mundo, e faz números de outros palhaços que admira: Xuxu (o paraibano Luiz Carlos Vasconcelos, mais conhecido por papéis como o Bento da novela “Além do Tempo”) e Tomate, da Argentina.

Nos dois fins de semana antes do Carnaval (30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro), Alípio pede o reforço da Palhaça Sombrinha e do filho deles, Raul, para voltar com “Circo S/A”, seu espetáculo mais antigo, também no Regina Vogue.

No palco, eles interpretam dois artistas mambembes que desejam fazer números de circo, mas não levam muito jeito para a coisa. Principalmente Sombrinha, que, na tentativa de ajudar, acaba atrapalhando bastante.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.