• Carregando...
Público de Porão de Baleias fica confinado junto com personagens | Divulgação
Público de Porão de Baleias fica confinado junto com personagens| Foto: Divulgação

O grupo Satura, que veio de Petrópolis, estreou o espetáculo Porão de Baleias na tarde de sexta-feira (04) no Café Teatro Toucher La Lune. O espetáculo é uma tragicomédia escrita por William Esteves, que também interpreta o personagem central da trama, Arthur. A peça conta a história de Helena, uma mulher que foi sequestrada pelo marido, Arthur, e o cunhado Luis. Pedro é contratado para tomar conta dela no cativeiro, mas seu único desejo é ver o mar e as baleias. “É um espetáculo que prende muito a atenção das pessoas. O público fica o tempo todo ligado e tem momentos de humor negro, mas a plateia consegue relaxar também e em alguns momentos soltar o riso”, conta Esteves.

Durante os 70 minutos em que o público fica confinado no porão junto com Helena, os personagens se desenvolvem e se mostram aos poucos para a plateia. “Eu me identifico muito com o Luis. Acho muito bacana o jeito malandro de ser, o jeito carioca. O mais legal do meu personagem é que ele entra nessa roubada por uma questão de amor”, conta o ator Mauricio Manzini. Além dos elementos dramáticos, cômicos e trágicos, a peça tem toques de suspense que mantêm o público preso à história.

Esteves conta que quando começou a escrever o roteiro já pensava nos atores que poderiam interpretar os personagens. “Assim que o texto ficou pronto eu chamei essas pessoas que já tinham trabalhado comigo para ler, e todos ficaram encantados com e toparam encarar essa loucura que é o Porão de Baleias”, brinca. “A ideia é o público se sentir dentro desse porão junto com a Helena, preso ali dentro. Quando ela relaxa e vai se soltando o público também vai junto, a ideia é essa”, conta o autor, que pede para a plateia divulgar o espetáculo, mas completa: “Só não conta nada!”

serviço

Porão de Baleias

A peça tem mais duas apresentações na mostra Fringe do Festival de Curitiba. No sábado, 4, o grupo se apresenta às 17 horas e no dia 5, domingo, às 20h. Todas as apresentações são no Café Teatro Toucher La Lune. A classificação é 12 anos e os ingressos custam R$ 20.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]