• Carregando...
Atores do Lala Schneider prepararam a peça em dois meses. | Viviane Menosso
Atores do Lala Schneider prepararam a peça em dois meses.| Foto: Viviane Menosso

O elenco da peça “Nada é o que parece” brinca com equívocos do cotidiano, retratando situações inusitadas de forma engraçada, sem falar nenhuma palavra. A peça é uma crítica à falta de comunicação que pode existir entre as pessoas, mostrada por palhaços que garantem o riso durante o espetáculo apresentado desde sexta-feira (03) no Teatro Paulo Autran.

Além de efeitos de sonoplastia, durante a peça são utilizados objetos e há algumas interações com o público. Os atores se apresentam no estilo “clown”, ou seja, são palhaços que vivenciam personagens múltiplos. A peça é composta por diversas cenas que mostram acontecimentos com tom de humor. O diretor Galvani Jr. explica que as ideias das cenas partiram dele juntamente com os atores, que são alunos do curso de teatro do Lala Schneider, de Curitiba.

Segundo o diretor, a peça, na verdade, era para ser sobre outro tema. A ideia inicial era contar a história de outro grupo teatral denominado “Dzi Croquettes”, que revolucionou os palcos cariocas durante a ditadura militar com espetáculos desobedientes e debochados. Mas houve uma reviravolta – uma mudança de tema – e em dois meses os atores do Lala Schneider prepararam a nova peça.

O teatro Paulo Autran não estava cheio na sexta-feira, no entanto o público presente parece ter aprovado o espetáculo. É o caso do analista financeiro João Felipe, que foi sozinho ao teatro prestigiar a peça: “Gostei muito! Eu escolhi assisti-la porque me interessei pelo título e por não ser uma das principais do Festival. Gosto de conhecer as peças menores e vou recomendar com certeza”, disse. A empresária Vânia Maria Almeida Kozikoski também assistiu à peça sozinha e aprovou: “recomendo, pois achei muito boa e engraçada.”

Serviço:

Próxima apresentação dia 5, às 21 horas, no Teatro Paulo Autran.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]