• Carregando...
Tato Gabus Mendes e Vera Fisher, atores veteranos . | Caio Gallucci/Divulgação
Tato Gabus Mendes e Vera Fisher, atores veteranos .| Foto: Caio Gallucci/Divulgação

Vera Fischer e Tato Gabus Mendes se apresentam em Curitiba em uma sessão única no Teatro Positivo neste sábado (29), com a peça “Relações Aparentes”. O espetáculo, com texto do dramaturgo inglês Alan Ayckbourn, foi um sucesso da Broadway nos últimos anos. Em Londres, ficou em cartaz por três anos.

Atriz sex symbol dos anos 70 e 80 (foi Miss Brasil em 1969), Vera não pisava nos palcos havia 17 anos. Seu último papel em novelas foi em “Salve Jorge”, em 2012.

PROGRAME-SE

Relações Aparentes

Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), (41) 3317-3283. Dia 29, às 21h15. Ingressos de R$ 36 a R$ 126, de acordo com o setor. Classificação indicativa: 10 anos.

“Relações Aparentes”, que também tem no elenco Michel Blois e Anna Sophia Folch, é dirigido por Ary Coslov e Edson Fieschi. O texto (no original, “Relatively Speaking”) conta a história de desencontros entre dois casais. Greg desconfia que a esposa, Ginny, o trai e decide ir atrás dela em uma viagem para supostamente visitar seus pais. Na verdade, a jovem está indo visitar Philip, seu amante, um homem bem mais velho, para dar um fim ao relacionamento. Greg a segue e, ao ver os dois juntos, acaba realmente acreditando que são seus sogros – o que promete provocar desdobramentos.

Em seu blog de crítica de espetáculos, Daniel Schenker, que vive no Rio de Janeiro, escreveu que a montagem brasileira (segunda no país, já que uma versão foi feita em 1968 com Paulo Gracindo, Tarcísio Meira, Glória Menezes e Yara Cortes) “supre, parcialmente, um espaço deixado vago no chamado teatro comercial [do Rio], que, nos últimos tempos, ficou restrito a espetáculos de humor descartável e estrutura funcional, destituídos de aparatos que atrapalhem a alta rotatividade das salas”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]