
Vera Fischer e Tato Gabus Mendes se apresentam em Curitiba em uma sessão única no Teatro Positivo neste sábado (29), com a peça “Relações Aparentes”. O espetáculo, com texto do dramaturgo inglês Alan Ayckbourn, foi um sucesso da Broadway nos últimos anos. Em Londres, ficou em cartaz por três anos.
Atriz sex symbol dos anos 70 e 80 (foi Miss Brasil em 1969), Vera não pisava nos palcos havia 17 anos. Seu último papel em novelas foi em “Salve Jorge”, em 2012.
“Relações Aparentes”, que também tem no elenco Michel Blois e Anna Sophia Folch, é dirigido por Ary Coslov e Edson Fieschi. O texto (no original, “Relatively Speaking”) conta a história de desencontros entre dois casais. Greg desconfia que a esposa, Ginny, o trai e decide ir atrás dela em uma viagem para supostamente visitar seus pais. Na verdade, a jovem está indo visitar Philip, seu amante, um homem bem mais velho, para dar um fim ao relacionamento. Greg a segue e, ao ver os dois juntos, acaba realmente acreditando que são seus sogros – o que promete provocar desdobramentos.
Em seu blog de crítica de espetáculos, Daniel Schenker, que vive no Rio de Janeiro, escreveu que a montagem brasileira (segunda no país, já que uma versão foi feita em 1968 com Paulo Gracindo, Tarcísio Meira, Glória Menezes e Yara Cortes) “supre, parcialmente, um espaço deixado vago no chamado teatro comercial [do Rio], que, nos últimos tempos, ficou restrito a espetáculos de humor descartável e estrutura funcional, destituídos de aparatos que atrapalhem a alta rotatividade das salas”.



