Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CULTURA

“Temer vai pagar um preço alto”, diz Fernanda Montenegro sobre fim do Ministério da Cultura

Atriz também comentou manifestação da equipe de “Aquarius”, exibido em Cannes

Atriz  considerou a extinção da pasta “uma tragédia”. | Luiz C. Ribeiro /Divulgação
Atriz considerou a extinção da pasta “uma tragédia”. (Foto: Luiz C. Ribeiro /Divulgação)

Nos bastidores da série “Mister Brau” (Globo), em que gravou uma participação especial, na tarde da quarta-feira (18), Fernanda Montenegro, 86 anos, lamentou a decisão de Temer de extinguir a pasta da Cultura, criando no lugar uma secretaria subordinada ao MEC (Ministério da Educação).

Considerando a decisão “uma tragédia”, a atriz defendeu as manifestações que estão acontecendo no país contra o fim do MinC (Ministério da Cultura).

“Isso é uma tragédia. O presidente interino vai pagar um preço alto por essa pouca visão de um ministério que sempre foi dotado de um orçamento miserável. A Cultura é a base de um país”, lamentou Fernanda em entrevista à reportagem.

“Esse Congresso aí pode achar que a Cultura é uma bobagem, uma frescura. Esse governo do Temer, até quando existir na atual conjuntura, vai pagar um protesto violento”, prometeu.

A atriz também comentou a manifestação da equipe do filme “Aquarius” no Festival de Cannes. Na ocasião, elenco e equipe levantaram cartazes dizendo que o impeachment foi um golpe.

“Nós temos o direito, cada um de nós, de seguir, protestar, recusar, aceitar, invadir, assumir os espaços culturais e educacionais do país se não estamos satisfeitos. A cada um direito de se manifestar dentro da sua visão existencial, política e ideológica”, defendeu.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.