
Com uma mistura de música celta tradicional aliada ao rock, MPB, folk e moda de viola, o Terra Celta apresenta o show "No Sintoma", baseado no primeiro CD da banda, no próximo domingo (23 de novembro). O show acontece no SESC da Esquina, em Curitiba, Paraná. Além do instrumental, o grupo procura adicionar o bom humor e letras satíricas à apresentação.
Composta por seis integrantes, a banda se apresenta devidamente caracterizada em kilts e roupas medievais. A intenção é produzir uma nova linguagem musical, que dispensa tribos e rótulos.
Há quatro anos na estrada, o grupo é hoje formado por Elcio Oliveira (violino, vocal e gaita de foles), Alexandre Garcia (acordeom), Edgar Nakandakari (banjo, mandolim e flautas), Luiz Fernando Sardo (bateria, percussão), Eduardo Bracalion (guitarras e violão) e Bruno Guimarães (baixo).
Especializado em pesquisa de músicas tradicionais da cultura de países europeus como Escócia, Irlanda e País de Gales, o grupo procura a combinação de diversos instrumentos como tin whistles, gaitas de fole, violinos e bandolins. A interação com o público é também o principal objetivo, com a apresentação de danças típicas como jigs, reels e polkas que buscam aproximar ainda mais a banda com a platéia.
O grupo foi indicado ao prêmio Dynamite 2008, especializado em música independente, na categoria "Destaque Regional". Além de composições de outros artistas do gênero, o grupo apresenta canções próprias.




