• Carregando...
Atos conhecidos, como o contorcionismo, também estão em AbraKdabra | Divulgação
Atos conhecidos, como o contorcionismo, também estão em AbraKdabra| Foto: Divulgação

Teatro

Veja informações destas e outras peças no Guia da Gazeta do Povo.

O Circo Tihany Spec­tacular estreia hoje em Curitiba, no BioParque, a turnê do espetáculo AbraKdabra – a turnê da companhia retornou ao país após 14 anos em excursões internacionais (que giram pelas três Américas). Na capital paranaense, o Tihany, que reúne mais de 60 artistas de 25 nacionalidades, esteve pela última vez em 2000.

Curitiba é a primeira cidade do sul do país a receber o Tihany. Depois, o circo segue para Florianópolis, Porto Alegre, Uruguai e Argentina.

O show é um espetáculo ao estilo dos cassinos de Las Vegas (EUA), cidade-sede da companhia, e reúne circo tradicional, atos de ilusionismo e magia. Tudo isso com uma tecnologia de ponta colocada no palco de 700 metros quadrados, como telas em 3D, trocas de cenários, 20 mil watts de som e 120 luzes de LED.

Um helicóptero que aparece repentinamente no palco, uma mulher que voa pelo cenário e um ilusionista que faz mais de 40 artistas desaparecerem são alguns pontos altos da apresentação.

Segundo o ilusionista e diretor do Tihany Spectacular, Richard Massone, o show parte da palavra mágica que intitula o espetáculo. "Tudo aparece e desaparece magicamente ao longo dos 18 atos do espetáculo", explica. AbraKdabra foi criado para comemorar os 50 anos de existência do circo, em 2005 (eles completam seis décadas no ano que vem).

Massone destaca, ainda, que o público poderá ver atos tradicionais do circo, como acrobacias, contorcionismo, equilibrismo, dança e humor – o diretor destaca a participação cômica do personagem Henry, O Príncipe dos Palhaços.

Infraestrutura

Apesar de manter a essência do circo em diversos atos, o Tihany é conhecido por sua megaestrutura. Para conseguir se instalar em uma cidade, por exemplo, a companhia necessita de um terreno de 14 mil metros quadrados. Só para carregar todo o material são necessários 45 contêineres. A temporada do circo em Curitiba, segundo o diretor, deve durar cerca de seis semanas.

ServiçoLocal: BioParque, avenida Senador Salgado Filho, 7600.

Sessões: de terça a quinta-feira, às 20h30; sextas,  sábados e feriados, às  17h e 20h30; e, aos domingos, às 11h, 15h e 19h.Preços: de R$ 30,00 (geral) a R$ 140,00 (camarote).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]