Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Com crédito

Tom Cruise acha financiamento para filme

Encontrar dinheiro para fazer mais filmes foi uma missão nem um pouco impossível para Tom Cruise. Dias depois de o astro ter sido praticamente demitido da Paramount Pictures, ele, sua sócia Paula Wagner e um fundo de investimentos dirigido pelo proprietário de times de futebol Daniel Snyder fecharam um pacote de financiamento que coloca Tom Cruise em ação novamente. O acordo foi selado na segunda-feira.

- Isso nos possibilita trabalhar com todos os estúdios e continuar a fazer o que estávamos fazendo, mas melhor - disse Paula Wagner à Reuters.

O fundo de investimentos First and Goal LLC, dirigido por Daniel Snyder, proprietário do time Washington Redskins, e seus sócios Dwight Shar e Mark Shapiro, vai cobrir as despesas gerais e os custos de desenvolvimento da Cruise/Wagner Productions por dois anos, com opção de renovar o contrato quando esse prazo terminar.

Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados. Paula Wagner disse apenas que "este contrato não diz respeito tanto a dinheiro, quanto a acesso e a nossos futuros".

Wagner disse que Snyder e seus sócios abriram para ela e Tom Cruise o ingresso a áreas onde eles não podiam ir antes, além da liberdade de continuar a fazer filmes de pequeno e grande orçamento fora do sistema dos grandes estúdios de Hollywood.

Na semana passada, Sumner Redstone, presidente da Viacom, a empresa mãe da Paramount, disse que o estúdio não iria renovar o contrato de produção que mantinha com a Cruise/Wagner, que termina este mês.

Segundo Redstone, "a conduta recente de Tom Cruise não é aceitável". Paula Wagner considerou seus comentários "pouco dignos".

A guerra de palavras marcou o fim amargo de uma das alianças de produção mais lucrativas já vistas entre um grande estúdio de Hollywood e um astro de cinema de primeira linha. Os filmes de Tom Cruise incluem muitos dos maiores blockbusters da história do cinema moderno, como "Guerra dos Mundos", três filmes "Missão: Impossível" e "Jerry Maguire - A Grande Virada".

Na semana passada, Paula Wagner disse que sua empresa já dispunha de 100 milhões de dólares para continuar produzindo, mas não citou nomes, o que levou muitos analistas de Hollywood a duvidar que ela realmente tivesse um novo sócio em vista.

Na segunda-feira, Wagner declarou que o acordo com a First and Goal cobre apenas as despesas gerais e de desenvolvimento, e não o financiamento de filmes individuais. Ela disse que os dois grupos iniciaram suas negociações na metade deste mês e que é "quase prematuro anunciar planos específicos".

A Cruise/Wagner co-produziu vários filmes de grande orçamento ao longo de anos, começando com o primeiro "Missão: Impossível", de 1996, mas um fato menos conhecido é que ela já produziu filmes independentes e de baixo orçamento, como o drama de 2002 "Narc" e o aclamado pela crítica "O Preço de Uma Verdade", de 2003.

Agora a produtora vai tentar encontrar uma parceira para distribuir seus filmes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.