Os filmes brasileiros puxam o coro de despedida nas telonas curitibanas, nesta quinta-feira (7), quando quatro filmes têm suas últimas exibições: "Cafundó", "O ano em que meus pais saíram de férias", "Sonhos e Desejos" e "Efeito Borboleta 2".
A ditadura militar da década de 1970 inspira dois longas com últimas sessões: "O ano em que meus pais saíram de férias" e "Sonhos e Desejos". O primeiro é a segunda produção cinematográfica de Cao Hamburguer, diretor que criou o programa Castelo Rá-Tim-Bum, e tem no elenco com a atriz curitibana Simone Spoladore. Conta a história de um menino que é deixado pelos pais na casa do avô, para que eles possam fugir da ditadura militar. Já "Sonhos e Desejos", retrata os sentimentos de três militantes de partidos de esquerda, confinados em um apartamento no Rio de Janeiro.
"Cafundó", estrelado por Lázaro Ramos e com imagens de diversas cidades do Paraná, conta a história de João de Camargo, homem que criou uma igreja em Sorocaba, interior paulista, onde ficou conhecido como o Preto Velho.
Entre as quatro produções, a que ficou mais tempo em cartaz foi "Efeito Borboleta 2", continuação do filme de suspense que contou com Ashton Kutcher na primeira fita. O longa tem apenas uma última sessão na noite desta quinta.



