Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Literatura

Trevisan e Tezza agora em versão artesanal

Editora Arte & Letra lança hoje edições limitadas de obras dos curitibanos. Livros têm impressão em tipógrafo e encadernação manual

A Mão na Pena, de Dalton Trevisan, agora em versão “orgânica.” | Reprodução
A Mão na Pena, de Dalton Trevisan, agora em versão “orgânica.” (Foto: Reprodução)

Edições artesanais dos livros A Mão na Pena, de Dalton Trevisan, Uma Questão Moral, de Cristovão Tezza, e A Busca, conto de Luiz Ruffato, serão lançadas às 16 horas de hoje na Livraria Arte & Letra (Alameda Pres. Taunay, 130, Batel).

Os livros são a segunda leva de um projeto da editora que consiste em lançar volumes impressos em tipografia e com encadernação manual. Cada obra tem uma tiragem limitada e numerada de 250 exemplares. Hoje à tarde, Tezza estará presente para autografar alguns deles.

A impressão foi feita por um tipógrafo, que monta o volume página por página em linotipos e com ilustrações em xilogravura, assinadas por Frederico Tizzot e Andre Ducci.

Na segunda parte do processo, o encadernador Daniel Barbosa realiza, livro por livro, a montagem, desde a dobra do papel à confecção da capa, em tecido.

Para o editor Frederico Tizzot, a nova coleção reflete a proposta da editora, fundada em 2004. "Queremos lançar não apenas bons livros, mas livros bem-feitos. Esta coleção busca resgatar um processo de feitura do livro que se perdeu hoje em dia. Levaremos ao leitor obras de três autores importantes, indo um pouco além, com um livro especial e exclusivo", disse.

Em 2010, a Arte & Le­­tra lançou a coleção Em Conserva, que trazia títulos de Tolstói, Stevenson, Zola, Verne e Dickens em design diferenciado e acondicionados em latas exclusivas. Os livros estarão à venda exclusivamente na Livraria Arte & Letra e no site da editora: www. arteeletra.com.br

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.