
Um festival multicultural, com música eletrônica, cinema e bandas do cenário alternativo. O Tribaltech, que acontece do meio-dia de sábado (22) às 9 da manhã de domingo (23), pretende apresentar a diversidade cultural a quem for até Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.
O evento que está em sua 14ª edição e acontece na capital paranaense desde 2004 foi revigorado e traz muitas novidades. Como principal fundamento, a música eletrônica ainda prevalece nas mais de 70 atrações, mas entre elas estão artistas da MPB, cinema, teatro, artes visuais, videoarte e performances diversas que se integram em cinco espaços: Mainstage, Black Tarj Club, 3plus/DJ Mag House, Organic Beat e Cinetech.
Neste último, dedicado ao cinema, realizadores paranaenses e do Brasil inteiro serão convidados a mostrar filmes dos mais variados gêneros: ficção, animação, documentário, trash e videoarte. A Mostra Cinetech estará dividida em Mostra Profissional que apresentará filmes de produtores convidados e Mostra Iniciante que exibe os melhores trabalhos que participaram do Concurso Multicultural, realizado durante o mês de julho.
Música
Entre os destaques desta edição, o Tribaltech apresenta um novo espaço onde as bandas do cenário alternativo se apresentam ao mesmo tempo em que acontecem performances circenses e teatrais. É o Organic Beat, focado na multiculturalidade da música brasileira. GEM, Eddie, Nação Zumbi, Pedra Branca, a curitibana Copacabana Club, Cordel do Fogo Encantado, B Negão e os Seletores de Freqüência estão confirmados.
A cena eletrônica continua forte e, neste ano, entre os headliners estão Gui Boratto, Chris Lake, Marc Romboy, Sesto Sento e David Amo & Julio Navas.
Além das atrações musicais diversas veja quadro com a programação abaixo o Tribaltech também traz um parque de diversões exclusivo, um lounge café & sushi bar, lan house, bungee jump, oferece voos panorâmicos de helicóptero, entre outras diversões que também se interligam aos principais conceitos defendidos pelos organizadores: liberdade de expressão, liberdade de diferenças e liberdade de diversão.
A responsabilidade social também será colocada em prática por meio da coleta seletiva de lixo e doações em dinheiro entregue a entidades assistenciais.
Mais informações, no roteiro e no site www.tribaltech.art.br



