São Paulo - Nem todo o sangue derramado na primeira temporada de True Blood foi suficiente para saciar o apetite por violência na pequena Bon Temps, Louisiana. A segunda fase da série, que estreia na HBO no próximo domingo, às 22 horas, tem ainda mais mortes, sexo e, é claro, bastante sangue.
Já no primeiro episódio, há uma nova onda de crimes, com mais um assassinato brutal e humanos sendo sequestrados e torturados por vampiros.
Criado por Alan Ball a partir dos livros de Charlaine Harris, o programa mostra vampiros "saindo do caixão" e tentando se integrar à sociedade após a descoberta de sangue sintético.
A convivência turbulenta entre humanos e mortos-vivos é sintetizada no romance entre a protagonista Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete com poderes telepáticos, e o vampiro galã Bill Compton (Stephen Moyer). Agora, o casal terá de lidar com a chegada de uma nova vampira, a adolescente Jessica Hamby, que fica sob a responsabilidade de Bill.
Com forte apelo sexual, enredo de mistérios e um discreto subtexto político, é um dos sucessos da tevê americana. A estreia da segunda temporada nos EUA foi o programa mais visto na HBO desde o final de Família Soprano.



