Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Opinião

“Tumba de Cães” dá ar contemporâneo à trama atemporal

Espetáculo de Marino Jr., uma das duas peças curitibanas entre as 39 da mostra principal, convenceu

Na história da jovem dramaturga italiana, que veio a Curitiba para conferir a montagem, os homens fortes estão em guerra pela água | Humberto Araújo/Divulgação
Na história da jovem dramaturga italiana, que veio a Curitiba para conferir a montagem, os homens fortes estão em guerra pela água (Foto: Humberto Araújo/Divulgação)

O diretor Marino Jr. soube dar concepção visual, musical e de clima ao texto da italiana Letizia Russo em "Tumba de Cães". E os atores, com destaque para o quarteto principal (Ranieri Gonzalez, Simone Klein, Andressa Medeiros e Fernando Bachstein), adicionaram vozes "verdadeiras" a seus personagens, dando ao público a ilusão de estar participando de uma história real, sem a interferência de ruídos.

Leia mais informações sobre o Festival de Curitiba 2014.

O cenário (de João Luiz Fiani) circular e móvel, com portas e janelas emolduradas apenas por seus batentes e o uso do proscênio e dos fundos dessa estrutura, em cenas alternadas, trouxeram ainda um ar contemporâneo à trama, cuja temporalidade não é definida.

Na história da jovem dramaturga italiana, que veio a Curitiba para conferir a montagem, os homens fortes estão em guerra pela água, enquanto os mais fracos permanecem no interior de seus conflitos familiares e pessoais.

Vale destacar ainda a trilha sonora original elaborada por Thiago Lima.

A peça tem última sessão neste sábado, com ingressos disponíveis.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.