
A novela O Astro e a série A Mulher Invisível foram premiadas na 40.ª edição do International Emmy Awards que aconteceu na noite da última segunda-feira, em Nova York.
O Astro ganhou na categoria Melhor Telenovela. O autor Alcides Nogueira e o diretor Mauro Mendonça Filho subiram ao palco para receber o prêmio anunciado pelos atores Marcelo Serrado e a atriz da TV Azteca, Edith González.
Emocionado, Alcides comentou a vitória: "Sou de uma geração de autores que sempre admirou e desejou o Emmy. Ganhar esse prêmio, ainda mais na sua 40.ª edição, enche meu coração com uma alegria indescritível. Eu me sinto honrado. Mas o prêmio não é só meu."
A Mulher Invisível venceu o prêmio na categoria Comédia. A estatueta foi entregue pelo ator norte-americano Cheyenne Jackson ao diretor Claudio Torres e ao roteirista Mauro Wilson.
Claudio Torres vibrou com a conquista que representa a mais importante gratificação do mercado internacional de tevê. "Eu não poderia estar mais feliz e orgulhoso com o prêmio."
Considerado o maior evento do mercado televisivo no mundo, a 40.ª edição do Emmy Internacional recebeu 1,1 mil inscrições, analisadas por jurados de 67 países. Ao todo, foram selecionados 38 finalistas de 15 países, que disputaram títulos em nove categorias.
Indicações
Além de O Astro e A Mulher Invisível, a Rede Globo recebeu mais três indicações em outras categorias do Emmy Internacional deste ano: o quadro "Planeta Extremo", exibido pelo Fantástico, disputou a categoria Entretenimento sem Roteiro; Homens de Bem concorreu na categoria Telefilme; e Por Toda a Minha Vida Cartola foi finalista ao prêmio de Programa de Arte. Com estas vitórias, a Rede Globo soma oito premiações.



