• Carregando...
CSI fez sucesso nos anos 200 0 e ganhou diferentes versões | Divulgação/
CSI fez sucesso nos anos 200 0 e ganhou diferentes versões| Foto: Divulgação/

A rede de televisão americana CBS confirmou nesta quarta-feira (13) o cancelamento da série de investigação CSI, após 15 temporadas, com a exibição de um episódio de duas horas com o retorno dos atores William Petersen (Gil Grissom) e Marg Helgenberger (Catherine Willows).

Os planos da empresa foram revelados na apresentação da grade de programação para o fim do ano, com o anúncio de novas séries como “Limitless”, “Supergirl”, “Angel From Hell” e “Life in Pieces”.

Ambientada em Las Vegas (Nevada), CSI fez sucesso no início dos anos 2000 e ganhou diferentes versões sobre o mesmo tipo de drama. Assim assim nasceu CSI: NY, CSI: Miami e, mais recentemente, CSI: Cyber.

A notícia do fim de CSI já havia sido antecipado nesta semana pela imprensa especializada em Hollywood, que especulava sobre como seria a despedida da série.

A CBS informou que a série terminará no dia 27 de setembro com um capítulo especial de duas horas que contará com o retorno do carismático personagem Gil Grissom (Petersen) após sua saída do programa em 2008. Marg Helgenberger também será reintegrada no papel da investigadora Catherine Willows.

Após a saída de Petersen, seu lugar foi ocupado por Laurence Fishburne, que deixou a série em 2011 e foi substituído por Ted Danson, que carregou a trama até então. Danson se juntará agora ao elenco de “CSI: Cyber”, que tem Patricia Arquette no papel principal da série.

A decisão de encerrar CSI vem após uma contínua queda nos índices de audiência ao longo dos últimos anos. Entre 2010 e 2015, a série perdeu país quase 40% da audiência nos Estados Unidos, embora na última temporada tenha continuado com uma média de 8,2 milhões de espectadores por capítulo, superando os dez milhões algumas vezes, segundo dados da Nielsen.

CSI: Miami foi cancelada em 2012 e CSI: NY um ano depois. Ambos os spin-offs nunca chegaram a alcançar a mesma popularidade da série original. A última criação, CSI: Cyber, focada na investigação de crimes virtuais, será a única série do universo CSI a continuar. Cyber estreou em março de 2015 e foi renovada para uma segunda temporada pela CBS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]