• Carregando...
Chay Suede | Globo/Renato Rocha Miranda
Chay Suede| Foto: Globo/Renato Rocha Miranda

Chay Suede é só sorrisos. O ator, que brilhou nos primeiros capítulos de "Império", está escalado para fazer a próxima novela das nove da Globo: "Babilônia". A boa fase conta ainda com o lançamento de seu primeiro longa-metragem, "Lascados"; as filmagens de "A Frente Fria Que a Chuva Traz" e a finalização de um disco. Aos 22 anos, o ator afirma que não se deslumbra com a repercussão que conseguiu ao dar vida ao protagonista do folhetim de Aguinaldo Silva na fase jovem e conta que pretende se dedicar com força total à sua nova missão na TV.

"Claro que senti que estou mais popular, mas tenho o pé no chão. Eu me surpreendi muito com a repercussão de José Alfredo. É emocionante ter esse retorno porque me dediquei intensamente ao papel. Foi uma participação curta, mas para a qual eu me preparei bastante. Agarrei a oportunidade com unhas e dentes", brinca o novato.

Chay deve começar a gravar na pele de Rafael, seu personagem em "Babilônia", em meados de novembro. O ator afirma que sabe pouco sobre o estudante. "Eu vou ser neto de um casal de lésbicas. Ele é bem-resolvido com a homossexualidade das avós, mas enfrentará alguns problemas", comenta.

Os autores da trama, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga já adiantaram que as personagens gays serão vividas por Fernanda Montenegro (Teresa) e Nathalia Timberg (Estela). Rafael é neto de Estela. Sua mãe morreu e seu pai desapareceu no mundo. A estreia do folhetim está prevista para o dia 16 de março.

O estudante vai viver um amor proibido com a personagem da atriz Luisa Arraes, que deu vida a Bárbara na série "Louco Por Elas" (2012). Os dois já fizeram testes juntos para que a química entre eles fosse testada. Chay diz ainda que não sabe se vai precisar cortar os cabelos e mudar muito seu visual atual. "O que tem deconcreto é que eu tive uma reunião com o produtor de elenco, fiz algumas leituras e a equipe de caracterização está trabalhando no perfil do personagem."

Cinema

O jovem, que surgiu na TV em 2010, no programa "Ídolos", da Record, não ganhou o reality show musical, mas deslanchou como ator. Ele fez a novela "Rebelde" por dois anos, período em que também rodou o país com a banda originada na trama teen: Rebeldes. No ano passado, Chay foi liberado pela emissora de Edir Macedo para apresentar um programa na MTV. Depois do projeto, ele não renovou seu contrato com a Record e acabou conseguindo a participação em "Império". Antes da trama global, ele rodou o longa-metragem "Lascados", que acaba de entrar em cartaz nos cinemas.

"Esse, com certeza, é um filme muito especial. A produção se passa em 1994 e conta a história de três amigos que querem sair de São Paulo para viver a aventura de um Carnaval em Salvador. Eles vão em busca de algo que nem eles sabem no que pode dar. No meio do caminho, encontram uma menina maravilhosa, e os três se apaixonam de alguma forma por ela", resume Chay.

Mesmo rodando um novo longa-metragem, "A Frente Fria Que a Chuva Traz", no Rio de Janeiro, e com data praticamente marcada para começar a se dedicar à próxima novela das nove, Chay afirma que não abandona a música jamais. Ele diz que vai concluir a gravação de seu disco ainda neste ano. Uma das canções, "Falso Brilhante" (nome provisório que "Império" recebeu durante sua pré-produção), foi composta por ele e conta com a participação de Alexandre Nero, que também começou na carreira artística como músico antes de fazer sucesso coma interpretação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]