• Carregando...
Domingos Montagner: o “Santo”, de “Velho Chico” | /DIVULGAÇÃO
Domingos Montagner: o “Santo”, de “Velho Chico”| Foto: /DIVULGAÇÃO

O ator paulistano Domingos Montagner, que interpretava o personagem Santo, na novela “Velho Chico”, da TV Globo, morreu na tarde desta quinta-feira (15) em Canindé do São Francisco, em Sergipe, aos 54 anos.

Montagner, que havia gravado cenas da novela pela manhã, em Alagoas, foi nadar no rio São Francisco depois do almoço e se afogou por volta das 14h30.

O ator estava com a colega de elenco Camila Pitanga. Segundo o site “G1”, a atriz contou à polícia que eles perceberam a forte correnteza do local logo que mergulharam no rio. Os dois tentaram voltar, mas a correnteza arrastou Domingos de volta para a água.

Camila avisou à produção, que mobilizou as autoridades do Sergipe e do Alagoas. As equipes de busca encontraram o corpo preso a pedras perto da Usina de Xingó, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, informa o site.

Está todo mundo parado aqui no Projac, a gente não consegue trabalhar. Estamos todos de luto.

Vera HoltzAtriz, no Twitter

O paulistano, nascido em 26 de fevereiro de 1962, deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Carreira

Ator, palhaço e artista circense, Domingos começou a fazer televisão apenas em 2008, depois de uma carreira já consolidada no teatro e no circo.

“Domingos veio do teatro, o que é raro hoje, porque a televisão produz seus próprios atores”, diz a atriz e produtora curitibana Laura Haddad, que conheceu o paulistano. “Era um cara muito querido por todo mundo do teatro”, conta.

Rio

Numa triste coincidência que aproxima vida e obra, o personagem Santo, de Domingos Montagner, chegou a desaparecer nas águas do rio São Francisco depois levar três tiros em um atentado em “Velho Chico”. A população da cidade se mobilizou, então, para encontrá-lo, com receio que ele tivesse se afogado. Mas Santo foi salvo por um pajé de uma tribo indígena. Foi Tereza, interpretada por Camila Pitanga, que conseguiu reencontrar Santo na aldeia ribeirinha.

Além de “Velho Chico”, ele interpretou papeis premiados em telenovelas como “Cordel Encantado” (2011), “Brado Retumbante” (2012), “Salve Jorge” (2012), “Joia Rara” (2013) e “Sete Vidas” (2015).

Montagner estreou na tevê no seriado “Mothern”. Em 2010, participou das séries “Força Tarefa” e “A Cura”. No ano seguinte, fez “Divã”.

No cinema, fez uma participação especial em “Gonzaga – De Pai Pra Filho” (2012), e atuou dos filmes “Vidas Partidas”, “De Onde te Vejo” e “Um Namorado Para Minha Mulher” – todos com estreia em 2016.

Repercussão

Nas redes sociais, Domingos foi lembrado por famosos e colegas de televisão como Xuxa Meneghel, Luciano Huck, Angélica, Cauã Reymond, Fátima Bernardes, Letícia Sabatella.

Gravações

A novela “Velho Chico” estreou em 14 de março e se encerra em duas semanas, no próximo dia 30. Segundo a TV Globo, a história protagonizada por Montagner e Camila já estava em fase final de gravações e não deverá sofrer alterações.

“Está todo mundo parado aqui no Projac, a gente não consegue trabalhar. Estamos todos de luto”, escreveu Vera Holtz. “Eu só consigo imaginar que isso é uma tragédia que jamais vamos conseguir esquecer. A gente se conheceu quando fizemos (o seriado) ‘Divã’. Era uma pessoa brilhante. Era um amigo e não era difícil ser amigo dele, porque era uma pessoa adorável. O que podemos fazer é: o Brasil inteiro reverenciar e rezar”, disse Lília Cabral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]