• Carregando...
Maureen Miranda com o ator Henri Castelli: vida no Rio. | Divulgação
Maureen Miranda com o ator Henri Castelli: vida no Rio.| Foto: Divulgação

A próxima novela das sete horas da Rede Globo irá revelar o resultado do investimento de três atores paranaenses na carreira carioca. I Love Paraisópolis, que estreia dia 11 de maio, será a primeira produção em que Leandro Daniel Colombo e Maureen Miranda vivem personagens do começo ao fim. Antes, haviam feito participações menores em séries e quadros.

Já a veterana Fabíula Nascimento engata mais uma personagem debochada no mesmo folhetim, na qual viverá Paulucha Rocambole, uma doceira, moradora da comunidade que serve de inspiração para o programa. Paraisópolis tem mais de 100 mil habitantes e fica ao lado de um dos bairros mais nobres de São Paulo, o Morumbi.

Leandro Daniel Colombo fez muitas pontas e agora terá papel fixo.Marco Novack/Divulgação

Com uma “favela cenográfica” já construída nos estúdios do Projac, no Rio, o núcleo abrigará o vilão Grego, chefe do crime local (Caio Castro). Fabíula será a tia do rapaz, no 13.º papel na televisão da curitibana de 36 anos.

Já Maureen e Leandro se mudaram há pouco tempo para tentar a sorte no Rio. Ela, no ano passado; ele, em 2010. “Tem que estar aqui para as coisas rolarem”, conclui Maureen. Além de interpretar a secretária do personagem de Henri Castelli, com presença em muitas cenas, ela comemora a escolha de modelitos criados por ela para o figurino da personagem de Tatá Werneck, que fará a irmã da protagonista (Bruna Marquezine).

Gravando em média nove horas por dia, durante as quais fica nos estúdios, à disposição, Maureen não esconde a empolgação. “Eu não estou nem acreditando. Esse lugar é uma potência, tem uma pessoa para cada função”, conta. Ela considera esse um sonho realizado. “Quem fala que não quer fazer novela está mentindo, é um presente. No teatro, Maureen já trabalhou com o diretor “pop” Felipe Hirsch e grupos como A Armadilha.

NO FORNO

I Love Paraisópolis

Nova novela das 19 horas. Rede Globo. Estreia dia 11 de maio.

Fixo

Leandro Daniel já conhece bem os meandros da emissora, onde vem fazendo papéis como nas minisséries A Teia, Amores Roubados e em O Astro. “Teve tempo em que as três novelas no ar tinham participação minha”, brinca.

Dessa vez, ele fará sua primeira novela inteira. Assim como Fabíula, integra o “núcleo pobre”, como um dos bandidos da gangue de Grego. “O melhor é que os atores são gente sem perfil de bandido, e as cenas são escritas de forma engraçada”, contou Leandro à reportagem.

Em Curitiba, Leandro trabalhou com grupos como Obragem e Vigor Mortis – cujo humor mórbido e pop, aliás, está servindo para construir seu personagem.

I Love Paraisópolis verá dois adolescentes de mundos diferentes se apaixonarem: Benjamin (Mauricio Destri), de família rica, e Mari (Bruna), de Paraisópolis. A melhor parte é que eles se conhecem em Nova York, onde a novela começa. A direção é de Wolf Maya.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]