Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
televisão

Franquia mais bem-sucedida da TV, ‘CSI’ se despede dos fãs

Após 15 anos e mais de 300 episódios, série policial será encerrada no próximo dia 27 com um telefilme de duas horas

”CSI” terá parte do elenco original reunida no encerramento, que vai ao ar no Brasil em outubro. | Divulgação
”CSI” terá parte do elenco original reunida no encerramento, que vai ao ar no Brasil em outubro. (Foto: Divulgação)

No dia 27 de setembro, quando soar mais uma vez na TV a guitarra de Pete Townshend e a voz de Roger Daltrey no clássico “Who are you?”, do Who, será marcado o fim de uma era.

Depois de 15 anos, 335 episódios, 39 indicações ao Emmy e seis ao Globo de Ouro, “CSI: Crime Scene Investigation” encerra sua trajetória. Exibida em mais de 200 países, a série, que rendeu ainda três spin-offs e é a franquia mais bem-sucedida da história da TV, se despede dos fãs com um telefilme de duas horas.

O especial conta com a reunião de parte do elenco original, como os queridinhos William “Grissom” Petersen e Marg “Willows” Helgenberger, e será exibido no Brasil pelo AXN no dia 21 de outubro, às 22h.

A série, porém, vinha perdendo espaço. Seus episódios, que chegaram a atrair mais de 30 milhões de espectadores só nos Estados Unidos na década passada, amarguravam uma queda vertiginosa de audiência: a última temporada teve média de público de 8 milhões de pessoas por semana e quase foi cancelada ali mesmo. Mas o momento, garante o showrunner Anthony E. Zuiker, não é de tristeza.

“Eu me sinto ótimo! Estou montando o episódio final neste momento. Foi uma jornada realmente ótima. Adorei escrever esse filme e me reconectar com alguns dos atores originais. Tem sido uma grande festa”, afirma o roteirista e produtor, responsável também por “CSI: Miami”, “CSI: NY”, que também já terminaram, e “CSI: Cyber”, cuja primeira temporada foi exibida no início deste ano.

“O fim já vinha sendo conversado, não fiquei surpreso. E eu também preferia que a série terminasse num momento em que isso fizesse sentido, em vez de ir além do que deveria. Acho que é a hora certa”, diz o autor.

Perto do fim, Zuiker faz questão de reforçar o legado de sua história. “O fato de ’CSI’ ser a franquia mais bem-sucedida da história da televisão teve efeitos maravilhosos. A série ajudou a reformular a cultura da TV, dos programas sobre crimes”, ressalta o criador da série.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.