• Carregando...
 | Divulgação / Globo
| Foto: Divulgação / Globo

O autor Gilberto Braga, criador de grandes histórias como "Vale Tudo", "O Dono do Mundo", "Celebridade", está em alta na Globo. É dele a trama que estará no ar durante as comemorações dos 50 anos da emissora. "Babilônia", escrita por ele, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, já está sendo aguardada com ansiedade nas redes sociais.

Gloria Pires, por exemplo, já anunciou para alegria dos fãs (e deste colunista), que irá viver Beatriz, uma vilã e pegadora. Gloria não encarna uma vilã verdadeira desde a Raquel, de "Mulheres de Areia". Se olharmos Norma Pimentel, de "Insensato Coração", veremos que ela não agia por maldade, mas sim porque foi traída e enganada por Leo (Gabriel Braga Nunes). Adriana Esteves, que estava descansando a sua imagem desde a marcante vilã Carminha de "Avenida Brasil", foi escalada para fazer vilanias na mesma trama. Já imaginaram a dupla Carminha e Maria de Fátima/Raquel juntas?

Outra notícia que despertou o interesse das redes sociais foi a escalação de Fernanda Montenegro e Nathália Thimberg, que viverão um casal gay octogenário. A ideia dos autores é mostrar o amor de duas mulheres na terceira idade e que estão juntas há um bom tempo e, portanto, lutando contra o preconceito e a homofobia. Promete ser um marco na teledramaturgia brasileira.

"Babilônia" tem estreia prevista para março de 2015 e os investimentos estão sendo altos, uma vez que será a novela das 9 que irá comemorar o cinquentenário da Globo.

Já no Canal Viva, Gilberto Braga também está em alta para a alegria de quem curte uma boa nostalgia. Desde a estreia do canal, em 2010, o autor é responsável pelos maiores sucessos exibidos. "Vale Tudo", por exemplo, se tornou uma febre nas redes sociais. Agora, "Dancin’ Days" também é um sucesso na faixa de novelas exibidas à meia-noite.

Na semana que passou, o canal por assinatura anunciou que "O Dono do Mundo", exibida originalmente em 1991, e nunca reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", foi a trama escolhida para substituir "Dancin Days". Os noveleiros, mais uma vez, vibraram, já que a trama se tornou um cult na internet. Na época, a novela não foi bem recebida, e os autores ficaram surpreendidos que a virgindade ainda fosse um grande tabu no início dos anos 1990. Braga também incentivou discussões sobre ética em uma trama que começava com uma aposta indecorosa.

Com Malu Mader, Antonio Fagundes, Gloria Pires e grande elenco, "O Dono do Mundo" é uma trama que, com certeza, vale a pena ver de novo. Viva Gilberto Braga, o dono do mundo das melhores lembranças dos noveleiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]