• Carregando...
Praia de Copacabana, onde se passa a ação de “Romance Policial: Espinosa” | Divulgação/
Praia de Copacabana, onde se passa a ação de “Romance Policial: Espinosa”| Foto: Divulgação/

O delegado Espinosa vem ganhando vida em meio a um cenário, no Rio de Janeiro. Homem culto, metódico e sobretudo ético, Espinosa é o personagem que estrelou 11 dos 12 romances do escritor carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza.

Contudo, apesar do rápido sucesso desde sua primeira aparição, em “O Silêncio da Chuva” (1996), o policial nunca teve uma adaptação para outras mídias. Mas é uma lacuna que está perto de ser preenchida.

Detetive será interpretado por Domingos Montagner

Cabe ao ator Domingos Montagner viver Espinosa, num elenco que conta ainda com Bianca Comparato, Nanda Costa, André Mattos e Antonio Grassi, entre outros

Leia a matéria completa

Está em curso, há duas semanas, a filmagem de “Romance Policial: Espinosa”, uma série de oito episódios de 45 minutos que vai ao ar a partir de 15 de outubro no canal GNT.

A produção é de responsabilidade da Zola, empresa montada em 2013 por José Henrique Fonseca, Claudia Abreu, Eduardo Pop e Selmo Nissenbaum (hoje, Adilson Xavier e Luiz Noronha também fazem parte da sociedade).

8 episódios

A série “Romance Policial: Espinosa”, baseada em “Uma janela em Copacabana”, de Luiz Alfredo Garcia-Roza, terá oito episódios e vai ao ar a partir do dia 15 de outubro no canal GNT.

“O bom do Espinosa é que ele não é um cara de ação. Poucas vezes usa a arma. Ele é mais de desvendar enigmas, tem um jeito reflexivo e é o avesso do herói. É um cara comum que poderia ser nosso vizinho”, afirma José Henrique Fonseca, diretor da série ao lado de Vicente Amorim. “A ideia surgiu do GNT e estamos animados em fazê-la durar por mais temporadas. Na obra do Garcia-Roza, há material para muitos anos de ‘Espinosa’.”

Copacabana

A gravação da série está praticamente toda concentrada em Copacabana, o bairro do Rio em que são ambientadas as tramas de Garcia-Roza. A exceção é o interior da 12.ª DP, reproduzido num estúdio do Méier. Nessa primeira temporada, o enredo é adaptado de “Uma Janela em Copacabana”, livro de 2001 em que Espinosa precisa investigar o assassinato em série de policiais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]