Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Novela

Kayky Brito luta contra o vício em medicamentos em "Alto Astral"

A ideia do autor da trama, Daniel Ortiz, é abordar a toxicodependência que é mais comum do que parece entre profissionais da saúde

Israel (Kayky Brito) | Globo/Alex Carvalho
Israel (Kayky Brito) (Foto: Globo/Alex Carvalho)

No ar na pele de Israel, em "Alto Astral", na TV Globo, o ator Kayky Brito comemora seu retorno às novelas após quatro anos. Seu último trabalho foi como Sinval em "Passione" (2010). Nos últimos anos, ele chegou a fazer algumas participações especiais na tevê, mas também passou um período estudando nos Estados Unidos. Seu atual personagem aborda a dependência de medicamentos que alguns médicos desenvolvem por conta do estresse da profissão.

"Ele é anestesista, mas foi afastado por erro médico. Israel acaba caindo em um túnel sem luz", diz Kayky Brito, que despista ao ser questionado sobre qual foi o erro cometido pelo personagem. "Só vendo a novela para descobrir", sentencia ele.

A ideia do autor da trama, Daniel Ortiz, é abordar a toxicodependência que é mais comum do que parece entre profissionais da saúde justamente por eles terem livre acesso a remédios. A maior parte dos familiares e amigos de Israel não sabe do seu problema. A trama começou com ele longe do vício, mas em breve o personagem terá recaídas em cena.

"Alguns médicos me falaram que a jornada deles é muito desgastante. Por isso, existem profissionais que utilizam as drogas como se fosse uma fuga. Vamos mostrar o que causa o problema, como o pânico e a ansiedade",adianta o ator, que fez laboratório em hospitais de São Paulo e do Rio de Janeiro antes de mergulhar no papel.

Israel também é um dos personagens que vai sofrer com as tiranias de Marcos (Thiago Lacerda). Afastado da função médica, ele é obrigado pelo primo a cuidar de seu aquário e de seus sapos de estimação. Porém, o personagem também tem um lado bem leve na trama, pois pertence à família mais engraçada da novela das sete. "Estou honrado em voltar a trabalhar com a Elizabeth Savalla, que foi minha mãe em 'Chocolate com Pimenta' (2003). Recebi esse papel como um grande presente do Silvio de Abreu (supervisor da trama) e do Daniel Ortiz."

Kayky afirma que passar um tempo nos Estados Unidos estudando foi ótimo para seu crescimento pessoal. "Nesse período eu tive a oportunidade de ter o ócio produtivo", confidencia ele.

Na temporada que passou em Nova York e em Los Angeles, ele estudou interpretação e também rodou um filme que é falado em português e em inglês: "Finding Josef". Na produção, que ainda não tem previsão de lançamento, Kayky dá vida a Nelsinho.

Apesar de ter somente 26 anos, o ator já é um veterano. Ele começou a atuar com nove anos na primeira versão de "Chiquititas" (1997). Sua estreia na Rede Globo aconteceu em 2002 em "O Beijo do Vampiro".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.