Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Televisão

“MasterChef Júnior” chega ao fim com júri “querido”

Lorenzo e Lívia, os finalistas do “MasterChef Júnior” | Lucas Ismael/Divulgação
Lorenzo e Lívia, os finalistas do “MasterChef Júnior” (Foto: Lucas Ismael/Divulgação)

Embora não tenha batido recordes de audiência, a Band encerra a primeira temporada do “MasterChef Júnior” satisfeita com o reality, que tem média prévia de seis pontos no Ibope. A final, que já foi gravada, será exibida nesta terça-feira (15), com Lívia, 12 anos, e Lorenzo, 13 anos, disputando o título.

Ao longo do programa, a postura dos jurados chamou a atenção. Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella acabaram elogiando (às vezes sem motivo) mais do que criticando os concorrentes.

“Não é construtivo elogiar algo que não está bom. Isso não ajuda na evolução das crianças”, avalia Walner Sovi, chef do restaurante Love Food. O pensamento é compartilhado por Guga Rocha, chef e apresentador do “Homens Gourmet”, do canal Fox Life. “Se você não critica corretamente e não mostra o caminho do acerto, isso se torna muito nocivo”, aponta.

Duda Ferreira, chef do food truck Quitinete, defende, contudo, a maneira como as críticas devem ser colocadas. “É necessário dar um tratamento diferente, pois as crianças não aguentam uma dura da mesma maneira que os adultos”, avalia Ferreira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.