• Carregando...
 | Divulgação/domingosmontagner.com.br
| Foto: Divulgação/domingosmontagner.com.br

1. Estreia tardia na TV

Domingos Montagner começou a fazer televisão só aos 46 anos, na série “Mothern”, do GNT, em 2008. Depois de interpretar o Cabo Moacyr, em “Força Tarefa” (2010), emendou “Divã”, “Cordel Encantado”, “O Brado Retumbante”, “Salve Jorge”, “Joia Rara”, “Romance Policial” (como Espinosa) e “Velho Chico”.

Morre Domingos Montagner, o Santo de “Velho Chico”

Ator se afogou por volta das 14h30 desta quinta-feira quando nadava no rio São Francisco , na cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe. Ele tinha 54 anos

Leia a matéria completa

2. Carreira no teatro

Quando estreou na televisão, no entanto, Montagner já tinha uma longa trajetória no teatro e no circo. Ele venceu o Prêmio Shell de Melhor Ator em 2008 pela montagem “Noite dos Palhaços Mudos”, do grupo La Mínima – que fundou com o diretor Fernando Sampaio, em 1997.

3. Três filmes em 2016

A estreia de Montagner na tela grande veio ainda depois, no filme “Gonzaga – de Pai para Filho”, em 2012. No entanto, o paulistano estrelou três filmes só este ano – “Vidas Partidas”, “De Onde te Vejo” e “Um Namorado Para Minha Mulher”.

4. Circo

Formado em arte circense, Montagner foi palhaço e artista de circo. Ele formou uma dupla de palhaços em 1989 com Fernando Sampaio, com quem mais tarde também fundaria o Circo Zanni com outros oito artistas. Ele era diretor artístico da companhia, que estreou em 2004.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]