• Carregando...
Marcos (Thiago Lacerda) | TV GLOBO / João Miguel Júnior
Marcos (Thiago Lacerda)| Foto: TV GLOBO / João Miguel Júnior

O ator Thiago Lacerda volta à tevê a partir do dia 3 de novembro, data em que está prevista a estreia de "Alto Astral", próxima novela das sete da Globo. Seu personagem será o médico mau-caráter Marcos, que vê o irmão Caíque (Sérgio Guizé) como seu grande inimigo. Os dois são filhos adotivos de Maria Inês (Christiane Torloni) e herdeiros do hospital da cidade fictícia de Nova Alvorada. Marcos tem um caso com a personagem de Débora Nascimento, Sueli, mas é noivo da mocinha da trama, a jornalista Laura (Nathalia Dill).

"É um personagem riquíssimo, com muitas possibilidades. Não é um vilão, implico um pouco com esta palavra. Ele é um antagonista. Um homem com dificuldade afetiva, problemas de autoestima, valores desvirtuados e um grande conflito familiar", adianta Thiago Lacerda, que comenta que o triângulo amoroso formado por seu personagem, Caíque e Laura será o fio condutor do folhetim.

Segundo o galã, a novela vai por um caminho que as pessoas gostam muito e sentem falta. "Asto Astral" é uma trama clássica, com um pé no humor. "Não fiz nenhum laboratório específico, somente um trabalho em cima da personalidade do Marcos", conta o ator sobre o trabalho de preparação para entrar em cena.

Thiago começou a gravar no início de setembro e a única mudança no visual foi eliminar a barba que usava desde que deu vida a Toni, na novela "Joia Rara".

Um dos temas que servirão de pano de fundo para a história escrita por Daniel Ortiz é a mediunidade. Thiago revela que não pratica a doutrina espírita, mas faz questão de deixar claro que respeita o espiritismo e já leu muito sobre o assunto.

"Iria responder como o Marcos, mas a piada poderia perder o tom da brincadeira e parecer ofensiva. Essa caretice que está imperando atualmente, do politicamente correto, é muito chata. Por isso, melhor evitar brincar e arranjar problemas. As pessoas se ofendem por muito pouco", dispara o bonitão.

A personagem de Débora Nascimento, Sueli, será uma espécie de comparsa de Marcos. Juntos, eles vão aprontar muito. O ator revela que Marcos é um cirurgião talentoso, bem-sucedido, mas tem muita inveja do irmão pelo fato de Caíque não precisar se esforçar para nada, nem para exercer a medicina.

Para piorar a rivalidade que existe entre os dois, quando Laura conhecer o personagem de Sérgio Guizé, ela ficará dividida entre os dois, pois brotará em seu coração um amor verdadeiro e inexplicável. O sentimento e afinidade entre os dois são avassaladores, como se eles se conhecessem de outras vidas.

Marcos também sonha em ficar com o hospital da família só para ele, enquanto Caíque é um clínico geral sem ambições, que atende todo mundo e dá diagnósticos até nas ruas. O grande mistério de Caíque será as operações que ele fará sob a orientação de um guia espiritual, Castilho (Marcelo Médici).

"A novela não se baseia na religião, mas vai mostrar isso de forma cuidadosa. É uma trama muito bem escrita", afirma Thiago, que conta também que Caíque tem o dom de falar com espíritos desde criança. Ele não distingue os seres sobrenaturais das pessoas vivas. Muitas vezes, o telespectador verá Caíque falando sozinho, cenas que vão promover confusões na vida do personagem. No começo da trama, ficará claro que o médico não entende bem o dom que tem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]