Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

U2 leva 73 mil pessoas ao delírio

Para um público estimado em 73 mil pessoas, a lotação prevista para as duas noites de ingressos esgotados no Morumbi, o U2 subiu ao palco às 21h45m, causando delírio da platéia de São Paulo, que, em coro, repetia o nome da banda irlandesa. Um enorme telão, de cerca de 40 metros de altura, fez do o início do show um espetáculo sem igual nos grandes concertos trazidos ao país. Na abertura, a banda tocou "City of blinding lights", seguida por "Vertigo", canção que dá nome à turnê da banda, que já passou por 19 países.

Antes da terceira música, o vocalista Bono Vox apresentou seus companheiros de banda - The Edge (guitarra), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria) - e cumprimentou a platéia com o já tradicional "Boa noite, galera". Mas, em sua segunda passagem pelo país, o vocalista mostrou que sabia mais:

- Agora é com a gente - exclamou, antes de atacar com "Elevation", do disco "All that you can't leave behind".

Na seqüência, a banda irlandesa o clássico "New Years day", cujo refrão foi cantado em uma só voz por todo o estádio. Para a surpresa do público, em seguida Bono arriscou a marchinha "La-la-la-la, tá chegando a hora", acompanhado por todo o público, para, então, disparar o sucesso "Beautiful day", também de "All that you can't leave behind". Daí em diante, a banda exibiu seus clássicos para uma platéia enlouquecida.

O show de abertura foi da banda escocesa Franz Ferdinand, que toca no Rio na quinta-feira, no Circo Voador, também com ingressos esgotados. Após os problemas inicias com o som, os meninos do Franz Ferdiand mostraram, em um curto show, de cerca de 40 minutos, parte das canções de seus dois álbuns, como "Take me out", sendo bem recebidos pela platéia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.