• Carregando...

Para um público estimado em 73 mil pessoas, a lotação prevista para as duas noites de ingressos esgotados no Morumbi, o U2 subiu ao palco às 21h45m, causando delírio da platéia de São Paulo, que, em coro, repetia o nome da banda irlandesa. Um enorme telão, de cerca de 40 metros de altura, fez do início do show um espetáculo sem igual nos grandes concertos trazidos ao país. Na abertura, a banda tocou "City of blinding lights", seguida por "Vertigo", canção que dá nome à turnê da banda, que já passou por 19 países.

Antes da terceira música, o vocalista Bono Vox apresentou seus companheiros de banda - The Edge (guitarra), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria) - e cumprimentou a platéia com o já tradicional "Boa noite, galera". Mas, em sua segunda passagem pelo país, o vocalista mostrou que sabia mais:

- Agora é com a gente - exclamou, antes de atacar com "Elevation", do disco "All that you can't leave behind".

Como Mick Jagger, que arriscou algumas frases em português durante o show em Copacabana, Bono Vox, levantou o público com "Copa do Mundo, prontos para o hexa!".

Na seqüência, a banda irlandesa tocou o clássico "New Years day", cujo refrão foi cantado em uma só voz por todo o estádio. Para a surpresa do público, em seguida Bono arriscou a marchinha "La-la-la-la, tá chegando a hora", acompanhado por todo o público, para, então, disparar o sucesso "Beautiful day", também de "All that you can't leave behind". Daí em diante, a banda exibiu seus clássicos para uma platéia enlouquecida.

Antes de cantar, "I still haven't found what I'm looking for", Bono Vox ainda chegou a declarar que o U2 é irlandês e que Deus é brasileiro. Ele também deu boas-vindas aos fãs de vários estados, como Bahia, Santa Catarina e Amazonas.

Ao final de "Love, peace or else", Bono Vox vestiu uma bandana com os símbolos do Islamismo, do Judaísmo e do Cristianismo. Na bandana, a lua, a Estrela de Davi e a Cruz ajudam a compor a palavra "coexist". Trata-se de claro pedido de paz entre as religões. Em seguida, a banda irlandesa tocou "Sunday, bloody sunday". A música é uma referência aos conflitos entre católicos e protestantes na Irlanda do Norte.

Em um dos momentos mais emocionantes da primeira apresentação do U2 na capital paulista, Bono Vox, chamou um fã, um menino, para subir no palco. O adolescente subiu ao palco ao final da música "Miss Sarajevo". Ao fundo, o telão apresentava a Declaração Universal dos Direitos do Homem. A seguir, a banda emendou "Pride", conhecida também com "In the name of love", levando o público ao delírio.

Antes de apresentar a última música do show "One", o vocalista do U2, Bono Vox, não perdeu a chance de fazer um pequeno discurso. Depois de dizer que a banda amava no Brasil, ele emendou um: "We love Carnaval" (Nós amamos Carnaval). E explicou a frase. Bono afirmou que o Carnaval é uma festa democrática, na qual "ricos e pobres, idosos e jovens, gente de direita e de esquerda participa lado a lado". De acordo com o vocalista da banda irlandesa, "todos temos de trabalhar juntos, como um só".

Eles voltaram ao palco minutos depois de "One" para o primeiro bis. Antes da entrada da banda, o painel eletrônico que compõe o cenário simulou um caça-níquel com as fotografias dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e George Bush, dos Estados Unidos.

Uma fã subiu a palco na música "With or Without You". Ela dançou abraçada com Bono Vox e ainda se despediu do ídolo com um selinho. O beijo fez o público do Morumbi delirar. A música encerrou o primeiro bis da banda. Minutos depois, o grupo voltou ao palco para um segundo bis, que teve como ponto alto, a música "All Because Of You".

A última música foi "40". Antes de começá-la, Bono Vox, vocalista do grupo, agradeceu a hospitalidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e elogiou o programa Fome Zero, que ele chamou de "pobreza zero". O último a deixar o palco foi o baterista Larry Mullen Junior, que acompanhou o público nos refrões finais de "40".

Ao todo, foram quase duas horas e vinte minutos de show. A abertura da apresentação foi com a banda escocesa Franz Ferdinand, que toca no Rio na quinta-feira, no Circo Voador, também com ingressos esgotados. Após os problemas iniciais com o som, os meninos do Franz Ferdinnd mostraram, em um curto show, de cerca de 40 minutos, parte das canções de seus dois álbuns, como "Take me out", sendo bem recebidos pela platéia.termino_materia começa coordenadas termina coordenadas O U2 volta a se apresentar no Morumbi nesta terça-feira, também com abertura dos escoceses do Franz Ferdinand.

Fã sortuda ganha selinho de Bono Vox. Veja quem foi a escolhida.

Veja algumas imagens do show desta segunda no Morumbi

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]