Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Animação

Um caracol que sonha alto

 | Divulgação
(Foto: Divulgação)

Duas frases de Turbo, animação que entra em cartaz hoje nos cinemas, ajudam a definir a tônica do filme, que tem como protagonista um caracol que deseja ser veloz e participar da corrida Indianápolis 500 (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

Dito pelo piloto Guy Champeón, ídolo do molusco, o lema "nenhum sonho é grande demais, e nenhum sonhador é pequeno demais" é confrontado com um conselho nada animador do irmão do protagonista, algo como: "Quanto mais você compreender a sua insignificância, mais feliz será". O destemido Turbo, que não se deixa derrotar pela opinião dos outros que caçoam dele, faz a sua escolha e permanece sonhando alto.

A recompensa chega quando ele, por acidente, cai nas engrenagens de um carro que disputa um racha.

Turbo adquire poderes que o tornam semelhante a um veículo potente e é descoberto por Tito, rapaz que se distrai com corridas de caracóis. Igualmente sonhador, ele resolve ajudar o molusco, também com planos de melhorar os próprios negócios. O longa-metragem é orçado em US$ 80 milhões. Ísis Valverde e Bruno Garcia participam da dublagem em português.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.