• Carregando...
A bela atuação de Hugh Jackman é uma das boas surpresas da fita | Divulgação
A bela atuação de Hugh Jackman é uma das boas surpresas da fita| Foto: Divulgação

Os amantes inveterados de quadrinhos e conhecedores de todas as entranhas do universo de HQs provavelmente sairão decepcionados do cinema após ver X-Men Origens: Wolverine e encontrar no filme o protagonista mais suave do que de costume, menos animalesco e sanguinário. Já quem curte uma boa aventura e tem uma relação mais descomprometida com o time de mutantes super-heróis da Marvel, uma boa notícia: a diversão está garantida.

De forma criativa e bem bolada, a fita conta a história de Logan/ Wolverine desde a infância conturbada do mutante, passando pelos seus principais conflitos dramáticos até chegar ao projeto Arma X, no qual ele adquire o esqueleto de adamantium. E essa é uma das grandes sacadas porque, mostrando a trajetória do homem de garras antes de conhecer o Professor X e os X-Men, o filme explica a personalidade arredia e psicologicamente abalada de Wolverine e ainda dá uma ideia de como o grupo de mutantes começou.

Atuações

Isso sem falar na excelente atuação de Hugh Jackman (Logan/Wolverine). Além de ser um colírio para os olhos das meninas, com os músculos sarados e a cara de mau, o ator manda muito bem tanto nas cenas de mais ação e violência quanto nas mais românticas. Por mais estranho que pareça, o ator conseguiu a façanha de garantir que um Wolverine apaixonado e romântico ao lado de sua amada, a Raposa Prateada (Lynn Collins), ficasse convincente. Nada forçado.

Outro destaque é a interpretação de Liev Schreiber (Victor Creed/Dentes-de-Sabre). Além de manter as características do personagem, tido como um dos mais insensíveis e cruéis, o ator deu um tempero a mais para o mutante que tem o cinismo afiado e um humor ácido. Não é à toa que as melhores piadinhas do filme e as cenas mais chocantes fiquem por conta das aparições desse quase vilão.

Além de Logan e Creed, vários outros heróis mutantes participam da fita: Gambit (Taylor Kitsch), que tem uma participação importante na história, Deadpool (Ryan Reynolds), Emma Frost (Tahyna Tozzi), Raposa Prateada (Lynn Collins), Agente Zero (Daniel Henney) e, claro, o eterno vilão Coronel William Stryker (Danny Huston). Há ainda Wraith que, apesar de não fazer muita diferença na trama, é curiosamente interpretado pelo vocalista do Black Eyed Peas, Will.i.Am. O visual exótico do personagem cai bem no músico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]