Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Música

Uma conversa com o Tremendão

Erasmo Carlos, que completa cinco décadas de carreira, conversa com a Gazeta sobre novo CD. A matéria completa sai no próximo domingo (27)

Bem-humorado, Erasmo diz que sua maior contribuição foi perder o medo de cantar rock em português | Claudia Ebert
Bem-humorado, Erasmo diz que sua maior contribuição foi perder o medo de cantar rock em português (Foto: Claudia Ebert)

Erasmo Carlos comemora 50 anos de carreira em 2012 e o presente é ele mesmo quem dá: um DVD e um CD, gravados ao vivo no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que acabam de ser lançados pela Coqueiro Verde Records. Até o eterno parceiro Roberto Carlos subiu ao palco para cantar com o Tremendão. A reportagem da Gazeta do Povo conversou com o músico sobre o novo trabalho e todos esses anos de estrada. A matéria sai no próximo domingo (27), no Caderno G. Abaixo, um pequeno trecho do bate-papo com o músico, sempre bem-humorado.

Qual a sua melhor música?

"Não sei dizer, bicho. São mais de 600. Imagina se você tivesse 600 mulheres. Conseguiria escolher uma?"

Qual o seu legado para a música brasileira?

"Acho que foi perder o medo de cantar rock em português. Isso influenciou bastante a geração roqueira dos anos 80, por exemplo. Quando fazia covers ou cantava em inglês, me sentia um papagaio, imitando o original."

As coisas mudaram em 50 anos. Você usa muito as redes sociais hoje em dia?

"Sim, evito usar minhas músicas como forma de protesto, mas faço isso nas redes sociais. Estou com o Twitter aberto aqui, aliás. Às vezes me surpreendo porque fico no computador até de madrugada, ou ligo ele de manhãzinha, antes de qualquer coisa. Preciso disso, fazer o que?"

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.