• Carregando...

Desde o mês de agosto do ano passado os principais companheiros de Nando Reis têm sido seu violão, as platéias cheias e a estrada. O músico, que há mais de um ano vem percorrendo todo os cantos do país com a turnê do álbum MTV Ao Vivo, lançado nos formatos CD e DVD, faz, hoje, às 23 horas, sua terceira parada na capital paranaense, em show no Curitiba Master Hall.

Assim como o repertório do álbum gravado no Bar Opinião – principal reduto roqueiro da capital gaúcha, Porto Alegre –, os shows do disco ao vivo vieram seguindo o objetivo inicial de Nando ao optar por um registro realizado fora dos estúdios: consolidar sua trajetória-solo gravando suas principais composições, que, até então, não eram atribuídas a sua pessoa, pois são nacionalmente conhecidas nas vozes de outros artistas.

O objetivo foi cumprido com maestria. Tanto o CD quando o DVD gravados pelo projeto da emissora musical brasileira renderam ao artista discos de ouro e uma legião de fãs que vem lotando as apresentações nas cidades por onde passa. "A diferença é inegável. Hoje as pessoas têm mais conhecimento da totalidade do meu trabalho", analisa o músico, em entrevista ao Caderno G.

Por isso mesmo, o "Ruivo", como é apelidado, e a banda que o acompanha, Os Infernais, vêm trabalhando na variedade das apresentações, que, segundo ele, são sempre diferentes umas das outras. "Com tanto tempo na estrada, aumentou a intimidade com a banda, e a gente vai fazendo descobertas. Temos levado cada vez mais gente ao shows e isso é um tremendo estímulo. Tenho a premissa de procurar fazer de cada show único", alerta Nando aos que já assistiram ao show MTV Ao Vivo nas outras duas ocasiões em que esteve na cidade – outubro de 2004 e abril deste ano, no Guairão.

Mas, mesmo com a agenda lotada, a faceta compositor de Nando não tira férias. A estrada, segundo ele, chega a ser uma parte fundamental de seu processo de composição. Tanto que novas composições do ex-Titãs podem ser conferidas nos álbuns mais recentes de bandas como Paralamas do Sucesso ("Pétalas") e Jota Quest ("Não Dá"). Além disso, Nando Reis já está com o repertório de seu próximo álbum, ainda sem título definido, praticamente pronto, que será gravado em janeiro do ano que vem e tem lançamento previsto para o mês de maio. Depois dos meses em estúdio, o músico volta seu lugar preferido: a estrada. "Vou emendar uma turnê na outra", diverte-se, garantindo outra parada certa em Curitiba.

* Serviço: Nando Reis & Os Infernais. Curitiba Master Hall (R. Itajubá, 143), (41) 3248-1001. Hoje às 23 horas. Ingressos a R$ 60 e R$ 30 (estudantes e doadores de um quilo de alimento não-perecível), à venda nas lojas Mania do CD (Praça Osório e Shopping Metropolitan), nas Livrarias Curitiba e no site www.centraldoingresso.com.br.

Novidades

Confira algumas novidades do "Ruivo":

"Pétalas" – escrita por Nando Reis, a faixa pertence ao mais recente álbum dos Paralamas do Sucesso, Hoje, lançado há uma semana. De quebra, o ex-Titãs participa da canção tocando violão.

"Não Dá" – a canção é a terceira parceria de Nando com os mineiros do Jota Quest e faz parte de Até Onde Vai, mais novo trabalho da banda, lançado a menos de um semana. De Nando, o Jota Quest já havia gravado os sucessos "Do Seu Lado" e "A Minha Gratidão É uma Pessoa".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]