Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Show

Uma noite com Ringo

Ex-baterista dos Beatles se apresenta hoje, no Teatro Positivo, com a All Starr Band

O baterista e cantor se apresentou na última terça-feira, em São Paulo | Reinaldo Canato/Folhapress
O baterista e cantor se apresentou na última terça-feira, em São Paulo (Foto: Reinaldo Canato/Folhapress)

Demorou, mas o Brasil parece ter entrado de vez no mapa dos Beatles. Depois de Paul McCartney, que, em maio, fez sua quarta passagem pelo país em quatro anos, chegou a vez da volta de Ringo Starr dois anos depois de sua primeira visita – desta vez, incluindo Curitiba na rota. Nada mal para quem esperou por quase 50 anos para ver de perto outra fração da banda mais aclamada da história.

Essa expectativa não será frustrada pelo baterista e cantor britânico no show de hoje, cujo repertório é baseado no DVD Ringo at The Ryman (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Gravado em 7 de julho de 2012, em Nashville (EUA), no aniversário de 72 anos do músico, o setlist inclui desde "Boys" – música do grupo norte-americano The Shirelles regravada pelos Beatles no LP de estreia do quarteto de Liverpool – até "Don’t Pass Me By", a primeira composição de Ringo gravada pelos Beatles e uma das faixas do cultuado "Álbum Branco" (The Beatles, 1968). Outras seis das faixas cantadas por Ringo com os Beatles têm presença garantida a se julgar pela constância dos shows ao longo desta turnê: "I Wanna Be Your Man", lançada como single e incluída no LP With The Beatles (1963); "Matchbox" e "Honey Don’t" (do disco Beatles For Sale, covers de Carl Perkins (1932-1998) lançada pelo grupo em 1964; "Act Naturally", cover de Buck Owens (1929-2006) incluída no álbum Help! (1965); "Yellow Submarine", canção lúdica do lendário álbum Revolver (1966), assinada por Lennon e McCartney, e uma das marcas mais conhecidas dos Beatles por ter inspirado um filme animado de mesmo nome; e "With a Little Help From My Frieds", do icônico Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967).

Da carreira solo de Ringo, serão tocadas "It Don’t Come Easy", primeiro grande sucesso do cantor pós-Beatles, "Wings" e "Anthem", presentes no último álbum de estúdio do músico, Ringo 2012), e "Photograph", parceria do baterista com George Harrison lançada em 1973.

O ex-Beatle divide o protagonismo do show com alguns dos membros da All Starr Band, formada por Steve Lukather (da banda americana Toto), Gregg Rolie (Santana), Richard Page (Mr. Mister), Todd Rundgren (da extinta Utopia), Mark Rivera (Elton John) e Gregg Bissonette (Steve Vai). Os músicos tomam a frente em covers de suas respectivas bandas enquanto o ex-Beatle atua como instrumentista de apoio – papel bem menos importante que o que exerceu quando ajudou a mudar o curso da música popular ao lado de John, Paul e George.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.