Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Literatura

Vai a leilão livro que foi de Alice no País das Maravilhas

Um exemplar do livro "Through the Looking Glass, and What Alice Found There" ("Alice do Outro Lado do Espelho") que pertenceu à menina inglesa que serviu de inspiração a Lewis Carroll para escrever "Alice no País das Maravilhas" será oferecido em leilão em dezembro, anunciou na segunda-feira e empresa responsável pelo leilão.

Em seu leilão de 16 de dezembro, a Profiles in History também vai oferecer um exemplar de "The Tale of Peter Rabbit" ("As Aventuras de Pedro, o Coelho") que pertenceu a sua autora, Beatrix Potter. Os livros vêm da coleção do ex-jogador profissional de futebol americano Pat McInally, disse a casa de leilões.

O exemplar de "Through the Looking Glass, and What Alice Found There" que pertenceu a Alice Liddell antes de integrar a coleção de McInally tem valor de venda estimado em 150 mil dólares.

Em 1862, quando tinha 10 anos de idade, Alice Liddell fez um piquenique com seu vizinho, o matemático de Oxford Charles Dodgson, que escrevia sob o pseudônimo literário de Lewis Carroll. Este contou a ela uma história que mais tarde se tornaria o clássico da literatura infantil "Alice no País das Maravilhas".

"Alice do Outro Lado do Espelho" foi a sequência do primeiro livro.

A Profiles in History anunciou que a expectativa é que o exemplar de "The Tale of Peter Rabbit" que foi da própria Beatrix Potter seja vendido por até 120 mil dólares.

O leilão, que é voltado à literatura infantil, também inclui um exemplar da primeira edição de "The Wonderful Wizard of Oz" ("O Mágico de Oz") e cópias autografadas de uma edição limitada de "Winnie the Pooh" ("Winnie Puff") e "The House at Pooh Corner" ("Winnie Puff Constrói Uma Casa"), de A. A. Milne.

De acordo com a Profiles in History, a expectativa é que o leilão gere vendas de 1 milhão de dólares.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.