
Uma drag queen elevou a arte de vender Tupperware a um novo nível, transformando sua história num espetáculo off-Broadway. Em vez de demonstrar os usos dos recipientes de plástico em festas e cafés da manhã em residências suburbanas, Dixie Longate converteu seu amor por Tupperware num espetáculo teatral solo que não tem semelhança alguma com os eventos dos quais participavam donas-de-casa nos anos 1950.
"Essa é a melhor porcaria de plástico do planeta", disse Longate em entrevista, falando rápido e usando um palavreado um pouco chulo. "Nunca quebra. Esse negócio dura para sempre." Durante o show intitulado "Dixie's Tupperware Party", Longate, um ator de 34 anos chamado Kris Andersson que começou a vender Tupperware na pele de Dixie Longate em 2001, fala, canta e brinca sobre sua vida, além de propor usos alternativos do produto.
Longate tornou-se uma das maiores vendedoras de Tupperware. Ela própria possui pelo menos um de cada um dos 450 itens vendidos pela empresa. "Tenho recipientes Tupperware em cada cômodo de meu trailer", disse a drag queen, que vive em Mobile, Alabama.
Depois do espetáculo de 90 minutos, que fica em cartaz quatro noites por semana, o público pode comprar produtos Tupperware. Longate envolve os espectadores no espetáculo, dando às pessoas crachás com seus nomes, promovendo rifas e uma sessão de perguntas e respostas.
Num primeiro momento a Tupperware, que produz recipientes para alimentos desde a década de 1950, não sabia o que pensar de Longate. Mas, acrescenta a drag queen, a empresa adorou suas vendas.
O show está em cartaz desde 18 de abril e seria encerrado esta semana, mas, em função da demanda do público, sua temporada acaba de ser estendida até 1º de julho.



